Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DESMASCARADA

Matias salva bebê de Heloísa e acusa Úrsula em Além da Ilusão: 'Tinha roubado'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) segura barriga falsa em cena da novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) encontrará barriga falsa de Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 8h25

Depois de ter flagrado Úrsula (Bárbara Paz) vestida como faxineira no hospital, Matias (Antonio Calloni) desconfiará de que a vilã é a responsável pelo roubo do bebê de Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão. O esquizofrênico ainda encontrará a barriga falsa da madame, invadirá a casa de Eugênio (Marcello Novaes) e recuperará o recém-nascido. "Foi a Úrsula que tinha roubado o menino", afirmará o ex-juiz na novela das seis da Globo.

No capítulo desta terça-feira (16) no folhetim de Alessandra Poggi, a víbora levará a criança roubada para casa e conseguirá enganar Eugênio. O sócio da Tecelagem Tropical se emocionará ao pegar o bebê no colo: "Oi, meu filho! Bem-vindo ao mundo. Vai se chamar Fernando, como seu avô".

Enquanto isso, Leônidas (Eriberto Leão) estará desesperado com o sumiço do recém-nascido. "É um absurdo, doutor! Como pode uma criança sumir de dentro do seu berçário? Alguém tem que conhecer essa faxineira! Não é possível!", se revoltará o cunhado de Violeta (Malu Galli).

Matias chegará a comentar com o ex-cuidador que viu Úrsula no hospital, mas ninguém acreditará nas palavras do surtado. O delegado Salvador (Jorge Lucas), então, iniciará as buscas pelo menino roubado.

O ex-estudante de Medicina ainda precisará dar a notícia trágica para a costureira, que desmaiou depois do parto e não viu o rosto do filho. "Eu sabia que alguma coisa ruim ia acontecer. Quando o crápula do Matias ameaçou meu neném, eu gelei por dentro. Se o parto não tivesse sido no hospital, poderia jurar que foi ele o culpado pelo sumiço do meu filho", sofrerá Heloísa.

Matias desmascara Úrsula

Certo de que a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) está envolvida no desaparecimento do recém-nascido, o ex-magistrado irá até a casa da vilã. Ele verá o momento em que a madame descartar a barriga falsa no lixo.

Em seguida, o pai de Isadora (Larissa Manoela) invadirá o quarto da criminosa e pegará o bebê no berço. O esquizofrênico levará a criança para a verdadeira mãe. "Eu estou aqui. Vim devolver teu filho, Heloísa. E aqui está a prova de que foi a Úrsula que tinha roubado o menino, Leônidas", assegurará Matias, mostrando a barriga falsa.

Heloísa (Paloma Duarte) segura bebê no colo

Leônidas e Heloísa com bebê roubado

Mas a felicidade da costureira durará pouco. Úrsula e Eugênio correrão para a fazenda e exigirão que o bebê seja devolvido. Mesmo contrariada, a religiosa será obrigada pelo marido a entregar o menino --já que o ex-tecelão duvidará novamente da palavra do juiz aposentado.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.