Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO DO ALMOFADINHA

O que acontece com o bebê de Heloísa em Além da Ilusão? Joaquim vira herói

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita grava cena como Joaquim em Além de Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) enfrentará Úrsula (Bárbara Paz) e devolverá recém-nascido à mãe

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 17h13
Atualizado em 17/8/2022 - 13h59

A reta final de Além da Ilusão está repleta de fortes emoções. Joaquim (Danilo Mesquita), aos poucos, vai se redimindo de suas maldades e trilhando o caminho do bem. Agora, o almofadinha será o responsável por resgatar o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) e devolvê-lo ao colo da mãe. Para isso, ele terá um derradeiro embate com Úrsula (Bárbara Paz), que sequestrou a criança na novela das seis da Globo.

Após o recém-nascido voltar aos braços da vilã, a notícia se espalhará por Campos de Goytacazes (RJ). O sumiço do bebê da costureira vai chocar a todos, assim como o fato de a ex-governanta ter ficado algumas horas sem seu filho por causa de Matias (Antonio Calloni).

Ao descobrir que a megera roubou o filho da irmã de Violeta (Malu Galli), Margô (Marisa Orth) se enfurecerá e irá com tudo atrás da malvada. "Úrsula, sua vigarista! Não me diga que esse neném é o filho roubado de Heloísa", esbravejará a vedete, surpreendendo Eugênio (Marcello Novaes) com a informação. 

"Chega! Eu jamais seria capaz de roubar uma criança de uma mãe", responderá a dissimulada, que, em seguida, ouvirá de Margô: "Pois não seria a primeira vez! Joaquim também foi roubado da mãe de sangue. Eu estava lá!". 

A personagem de Marisa Orth vai, então, relembrar como tudo aconteceu: "Morávamos eu, Úrsula e Carolina, sua mãe de sangue, na mesma pensão em São Paulo. Úrsula trabalhava como garçonete e se envolveu com Fernando, pai do Eugênio", dirá a atriz.

Margô vai continuar a história, entregando que Fernando era casado e não quis largar a família pra ficar com a megera. "Quando a Carolina teve o Joaquim e morreu no parto, Úrsula passou a mão no menino e foi com ele pra capital dizer que era do Fernando", revelará a vedete.

Criança roubada é devolvida?

Transtornado com a revelação sobre o seu passado, o ex-marido de Isadora (Larissa Manoela) forçará a confissão de Úrsula. "Eu te salvei quando nasceu, isso sim!", afirmará a mulher, assumindo o crime. A cena irá ao ar nesta quarta-feira (17).

"De que adianta tanto amor se fez de mim um monstro? Filho de uma ladra de crianças, de uma aproveitadora chantagista! Uma assassina!", berrará Joaquim, que vai querer fazer justiça. Ele pegará o bebê e o levará de volta para Heloísa. "Seu sofrimento acabou. Foi mesmo a Úrsula quem roubou seu filho. Trouxe ele volta", anunciará o novo herói à verdadeira mãe da criança.

Joaquim se revoltará com a mãe

Joaquim se revoltará com mãe de criação

Joaquim denúncia Úrsula à polícia

Na delegacia, o empresário denunciará Úrsula, contando também sua participação no assassinato de Abel (Adriano Petermann). Decidido a recuperar o tempo perdido, ele procurará pelo seu verdadeiro pai e será recebido pelo senhor com um abraço afetuoso.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.