Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÚMPLICE DE ÚRSULA

Final de Além da Ilusão: Joaquim fica quatro anos preso por assassinato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, como seu personagem em Além da Ilusão, está posando para a foto

No último capítulo de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) cumprirá pena de quatro anos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 4h00
Atualizado em 17/8/2022 - 18h14

Apesar de Joaquim (Danilo Mesquita) ter um final feliz em Além da Ilusão, o almofadinha pagará pelos seus crimes. Ele vai se redimir nos últimos capítulos e conhecerá o seu pai verdadeiro, mas cumprirá pena de quatro anos por ser cúmplice no assassinato de Abel (Adriano Petermann) na novela das seis da Globo. O rapaz também vai virar vendedor de tecidos em sua última cena no folhetim.

Além de salvar Davi (Rafael Vitti) de morrer afogado em uma apresentação de mágica, o rapaz vai denunciar os crimes de Úrsula (Bárbara Paz) à polícia. Disposto a se redimir, Joaquim contará tudo o que sabe a Eugênio (Marcello Novaes) e pedirá ajuda.

O empresário levará o afilhado à polícia, e ele confessará sua participação no assassinato do tecelão. Como é réu primário, Joaquim responderá o processo em liberdade, enquanto Úrsula fugirá e acabará morrendo de forma tragicômica. A vilã se engasgará com a pipoca que terá roubado de uma criança.

Depois, Joaquim perguntará a Margô (Marisa Orth) se ela sabe o paradeiro de seu pai. A vedete entregará ao personagem de Danilo Mesquita uma foto da mãe dele grávida com o endereço do verdadeiro genitor: "Seu pai escreveu o nome e o endereço dele em São Paulo. Pro caso de eu encontrar a Úrsula e poder avisar".

Na cena seguinte, veremos o ex-marido de Isadora (Larissa Manoela) batendo à porta de uma casa. Um homem interpretado por Antônio Fragoso, parecido com Joaquim, mas com uns 50 anos, surgirá para atendê-lo: "Alfredo Gomes? Meu nome é Joaquim. Acho que... Acho que sou seu filho". Ele mostrará a foto, e o homem o olhará e o abraçará, emocionado: "Meu filho! Deus seja louvado! Meu filho!".

Joaquim vira vendedor de tecidos

Em uma das cenas finais, depois da passagem de tempo de cinco anos, Eugênio contará o que terá acontecido com Joaquim: "Cumpriu quatro anos por ter sido cúmplice da Úrsula na morte do Abel, mas já está solto".

Enquanto o telespectador ouvirá Eugênio, verá Joaquim sorridente cortando um tecido e entregando para uma moça bonita. Ela sorrirá de volta, e o pai dele se aproximará dando um tapinha em suas costas.

"Hoje em dia vive com o pai em São Paulo, onde comandam, vejam só que coincidência, uma pequena loja de tecidos. Clientes da Tecelagem
Tropical!", revelará o marido de Violeta (Malu Galli).

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.