Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO IMPERDOÁVEL

Além da Ilusão: Leônidas erra, devolve bebê a Úrsula e deixa Heloísa furiosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão, caracterizado como Leônidas, tem o semblante apreensivo enquanto encara um ponto fixo; ao seu lado, Paloma Duarte, a Heloísa, nina uma criança em cena de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) vai tirar o filho de Heloísa (Paloma Duarte) para devolvê-lo à vilã

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 15h00
Atualizado em 16/8/2022 - 21h36

Após passar dez anos acreditando nas sandices de Matias (Antonio Calloni), Leônidas (Eriberto Leão) não dará crédito ao esquizofrênico em um momento crucial de Além da Ilusão. O ex-juiz encontrará a barriga falsa de Úrsula (Bárbara Paz) e terá a certeza de que o bebê da megera, na verdade, é filho do seu amigo. Ele pegará a criança e a levará para a fazenda dos Camargo, mas o cuidador devolverá o recém-nascido à vilã na novela das seis da Globo.

O ex-magistrado, que viu a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) vestida de faxineira com seus próprios olhos, comunicará suas suspeitas na primeira oportunidade. Heloísa (Paloma Duarte) achará que o cunhado é o responsável pelo sumiço do neném, mas ele dará um jeito de provar que a costureira está errada e acabará fazendo uma besteira.

Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (16), o pai de Isadora (Larissa Manoela) plantará guarda na frente da casa de Eugênio (Marcello Novaes). Ele verá a mulher colocar uma ama de leite para amamentar o recém-nascido e, de quebra, jogar a barriga falsa em um lixo próximo à mansão. Nesse meio-tempo, ele se embrenhará pela casa e pegará a criança.

O ex-juiz ainda terá tempo de resgatar a barriga falsa. Com a criança nos braços, ele fará a grande revelação na residência dos Camargo. "Vim devolver teu filho, Heloísa", começará Matias, entregando a criança à cunhada. "E aqui está a prova de que foi a Úrsula que tinha roubado o menino, Leônidas", completará, agitando a espuma usada como enchimento pela megera.

Os papéis acabarão se invertendo. Heloísa vai crer fielmente que aquele bebê é seu filho, enquanto Leônidas achará ser um delírio de Matias. "Graças a Deus! Meu filho! Meu amor! É a mamãe!", gritará a mulher, emocionada. "Heloísa, a gente não sabe se é o nosso filho!", retrucará o ex-tecelão.

"É ele sim, Leônidas, eu sei, eu sinto!", dirá a costureira, ninando o bebê e o posicionando para amamentá-lo.

Matias (Antonio Calloni) vai carregar o bebê a barriga falsa consigo em Além da Ilusão

Matias corre com barriga falsa de Úrsula

Úrsula vira o jogo

Confusa, Violeta (Malu Galli) acusará o marido de ter roubado o filho do sócio. Ela ligará para a casa do empresário, desesperada, e o ricaço dará às caras na fazenda logo depois --seguido, claro, de Úrsula e Joaquim. A vilã praticamente arrancará a criança dos braços da mãe, mas a costureira apontará a barriga falsa e em mais um momento de sofrimento, implorará para o personagem de Marcello Novaes ouvi-la.

O executivo olhará o monte de espuma com atenção. A mãe de Joaquim, porém, já terá uma defesa na ponta da língua. "Eugênio, isso não é meu. Não sei da onde o Matias tirou tanta sandice, mas exijo meu filho de volta! Heloísa, entendo sua aflição, mas devolve meu bebê, pelo amor de Deus!", esbravejará a víbora, destroçando novamente as emoções da costureira. 

"Não é seu bebê! É meu! Não deixa levarem ele, Leônidas, por tudo que há de mais sagrado!", vai se desesperar a tia de Isadora. Mas o aspirante a psiquiatra não dará ouvidos. Ele vai tirar o recém-nascido dos braços da mulher e entregá-lo a sequestradora.

"Calma, minha rosa. Nós vamos encontrar nosso menino, prometo. Agora devolve essa criança. Não é justo a Úrsula e o Eugênio passarem pelo mesmo sofrimento que estamos passando", dirá o homem.

Heloísa vai ficar inconsolável. Ela passará dias aos prantos. Em um momento de desespero, ela vai afirmar que a vida dela acabou. A única pessoa capaz de consolá-la será Olívia (Debora Ozório), que plantará guarda ao lado do leito da mãe.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.