Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELA VOLTOU?

Escrava Isaura faz participação especial em Nos Tempos do Imperador; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Roberta Rodrigues com expressão de choro em cena de Nos Tempos do Imperador

Lupita (Roberta Rodrigues) inventou que é a própria Escrava Isaura em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 12h41

Uma personagem já começou a chamar a atenção e promete causar muito nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador: Lupita, interpretada por Roberta Rodrigues. No entanto, ao se apresentar para moradores da Pequena África, ela deu outro nome: disse se chamar Isaura e contou boa parte da história da mocinha da novela de 1976 (papel de Lucélia Santos). Ela será expulsa do local quando sua mentira for descoberta. 

No capítulo da atual novela das seis da Globo que foi ao ar no sábado (21), Lupita pediu uma vaga num quarto na região da Pequena África, lugar habitado por negros (supostamente) livres no Rio de Janeiro. 

Ao contar sua história, ela relatou uma trama que o brasileiro noveleiro conhece bem. "Depois que Deus levou sinhá Gertrudes, que era que nem uma mãe pra mim, a minha vida virou um inferno naquela fazenda de campo. Fiquei nas mãos do peste do filho dela, Leôncio. Homem ruim, que me desejava. Aliás, como todo mundo na fazenda", disse ela. 

Lupita resumiu boa parte dos conflitos vividos por Isaura na novela de 1976. Só trocou o nome de sua protetora: em vez de Gertrudes, na versão original a personagem se chamava Ester (Beatriz Lyra).

A mocinha de Lucélia Santos foi assediada pelo vilão Leôncio (Rubens de Falco), que era obcecado por ela. "Ele era casado, com dona Malvina, uma moça muito boa. Aí eu fugi. Foi quando conheci Álvaro. Minha vida parecia que ia mudar. Mas Leôncio me descobriu e foi atrás de mim. Matou Álvaro queimado numa casinha de sapê", contou Lupita, aos prantos. 

Neste ponto, há divergências em relação à trama de Escrava Isaura. Leôncio de fato era casado com Malvina (Norma Blum), mas quem morreu num incêndio provocado pelo vilão não foi Álvaro (Edwin Luisi), e sim Tobias (Roberto Pirillo), o primeiro amor de Isaura, e a própria Malvina. No fim da história, Isaura teve um final feliz com Álvaro, e Leôncio se suicidou. 

"Não parece, não, mas essa escrava Isaura, tão menina, já passou por coisas horríveis até chegar até aqui", lamentou a farsante. Abena (Mary Sheila) e dom Olu (Rogério Brito) ouviram o relato com certa desconfiança, mas permitiram que ela passasse a morar na Pequena África. 

Desmascarada

O que eles ainda não sabem é que a farsa da personagem vai além de sua história dramática. Lupita na verdade é uma vendedora de cocadas que comete pequenos furtos. Na Pequena África ela é uma infiltrada, uma espiã.

A personagem de Roberta Rodrigues foi morar ali a mando do policial Borges (Danilo Dal Farra). Racista, ele tem obsessão por descobrir algo que incrimine Jorge/Samuel (Michel Gomes) e colocou Lupita ali com a missão de investigar o fugitivo.

No capítulo desta terça (24) do folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a mentirosa será desmascarada. Ela será apresentada a Cândida (Dani Ornellas), que reconhecerá Lupita por já tê-la visto ao lado de Borges. A mulher de dom Olu perguntará qual é a relação da novata com o policial. Ela tentará inventar uma história, mas logo perceberá que não tem saída e confessará que mentiu sobre sua identidade. 

Dom Olu, então, expulsará a falsa Isaura do local: "Você vai embora do zungu, da Pequena África. Não podemos permitir uma traidora entre nós", decretará.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.