Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Chantageado, José Pedro rouba diamantes de Clara e Lucas

Paulo Belote/TV Globo

O ator Caio Blat interpreta José Pedro na novela Império, da Globo; personagem roubará os irmãos - Paulo Belote/TV Globo

O ator Caio Blat interpreta José Pedro na novela Império, da Globo; personagem roubará os irmãos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/12/2014 - 5h28

Danielle (Maria Ribeiro) se mostrará cada vez mais vingativa na novela Império, da Globo. Após virar amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ela vai chantagear José Pedro (Caio Blat) com a história do atropelamento que foi exibida na primeira semana da trama. Como o diretor financeiro vai ficar sem dinheiro para bancar uma polpuda pensão à ex-mulher, ela exigirá que ele roube os pedaços do diamante cor-de-rosa que estão com seus irmãos e venda as quatro partes da pedra preciosa para dar o dinheiro a ela.

O filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) atropelou o irmão de Lorraine (Dani Barros) e fugiu do local, abandonando a vítima morta na estrada. O episódio foi contornado pela madame, e o caso foi dado como encerrado logo depois. Só que vendo que não terá mais boa vida e que a Império das Joias vai atrasar até o salário dos funcionários, Danielle vai tirar essa "carta da manga".

Os dois vão discutir em uma sequência que irá ao ar no dia 5 de janeiro. Em seguida, José Pedro já aparecerá roubando as partes do diamante cor-de-rosa que José Alfredo deu a Maria Clara (Andreia Horta) e a João Lucas (Daniel Rocha).

A briga dos dois ocorrerá assim que o diretor financeiro descobrir que a ex-mulher é amante de Maurílio. "Você é que tem que se dar por feliz porque eu só quero esses 30% dos teus ganhos... Para não ir à polícia contar tudo que sei sobre aquela história do atropelamento lá em Xerém", gritará a ex-moça do tempo.

Boa memória

Ela dirá que comeu o pão que o diabo amassou e que não vai sair do casamento com as mãos abanando.  "Eu ainda lembro dos detalhes todos. Inclusive do que tua mãe fez para livrar a tua cara e jogar a culpa no teu irmão mais novo", lembrará Danielle.

José Pedro vai alegar que o inquérito foi arquivado, mas ela se mostrará disposta a fazer com que o caso seja reaberto. "Não acredito que você quer me ver na cadeia", comentará ele, que ficará boquiaberto com o que vai ouvir da ex. "Eu quero é me vingar de você, José Pedro: do teu desprezo! E também quero ver a dona Marta chorar lágrimas de sangue! Sou capaz de fazer qualquer coisa para isso, até te botar na cadeia se for preciso", vai disparar Danielle.

José Pedro levará a mão no peito como se estivesse passando mal. "É só nisso que você pensa, não é? Em dinheiro! Já matou meu pai, agora quer me matar também?", perguntará ele. "Quem matou alguém aqui foi você, naquela estrada lá em Xerém! E nem pensou duas vezes antes de fugir e deixar para trás o presunto", provocará a moça.

A chantagem

O bate-boca vai se estender mais um pouco, sempre com José Pedro na defensiva, alegando que não tem como dar dinheiro e bancar as mordomias de Danielle. "Claro que tem! O diamante cor-de-rosa do teu pai. Aquilo vale muito dinheiro", falará a dondoca, que avisará que só a parte dele é pouco.

Antes de morrer e ressuscitar, José Alfredo (Alexandre Nero) deu uma parte do diamante, que havia se quebrado em quatro pedaços, para cada filho. Danielle afirmará que quer a quantia equivalente aos quatro pedaços. "Dá um jeito de tirar deles! Problema seu, Zé Pedro. Vende os quatro pedaços, me dá todo o dinheiro, e aí sim, juro que te esqueço", gritará ela.

Os roubos

Logo depois, o telespectador verá ele roubando a parte de João Lucas, que estará escondida no bolso de uma calça no guarda-roupa do ex-rebelde. Amanda (Adriana Birolli) quase o flagrará roubando, mas ele alegará que estava verificando se os gêmeos não estavam em casa para poder descansar. A essa altura da trama, os filhos de Du (Josie Pessoa) e Lucas vão estar sempre chorando e rodeados de babás na mansão. 

Depois, José Pedro vai pressionar Patrício (Hugo Esteves) a abrir o cofre de Clara na empresa. O ajudante da designer estará tentando assinar uma coleção que será rejeitada pela maioria dos diretores. Pedro o corromperá afirmando que vai ajudá-lo em troca de um favor. Patrício até tentará se negar a fazer o que ele pede, mas será coagido porque o diretor o ameaçará. Ele avisará que dirá a todos que o funcionário roubou diamantes e forjará até as provas dos crimes.

Encurralado, Patrício abrirá o cofre da designer para José Pedro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.