Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Overdose? Band estuda acabar com telejornal para dar mais espaço a Faustão

REPRODUÇÃO/GLOBO

Faustão nos estúdios da Globo, usando uma jaqueta de cor preta com uma blusa vermelha, apresentado o seu antigo programa dominical

Fausto Silva: novo programa na Band pode acabar com telejornal noturno da emissora

DANIEL CASTRO E GABRIEL VAQUER

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 12h49

A Band estuda finalizar a produção do telejornal Band Notícias, que vai ao ar às 22h, para dar mais espaço ao programa diário de Fausto Silva na emissora a partir de janeiro de 2022. A ideia é que Faustão entregue o horário para a linha de shows da TV de Johnny Saad. Com isso, o apresentador teria uma maratona diária para comandar, das 20h30 às 22h45.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flavio Ricco e confirmada pelo Notícias da TV com fontes da emissora. O martelo ainda não está batido porque o jornal comandado por Douglas Santucci e Cynthia Martins é considerado importante para a programação e pode ajudar no horário nobre.

Outro ponto é o bom faturamento do telejornal. Mas neste quesito, entende-se que Faustão pode suprir sem maiores dificuldades. A Band quer um horário nobre forte no ano que vem, pois a interpretação é que se pode incomodar o SBT na faixa mais importante da TV brasileira.

O Band Notícias está no ar desde o segundo semestre de 2019 e foi criado com uma missão: alavancar a audiência do horário vendido para o Show da Fé e fazer a linha de shows receber com um número mais digno. O telejornal costuma marcar entre 1 e 2 pontos na audiência da Grande São Paulo.

O Notícias da TV apurou que o novo programa de Faustão terá o apresentador à moda antiga: sem tantos formatos comprados, como era na Globo, e com mais improvisação no palco. Fausto Silva vai usar, literalmente, o gogó para segurar o seu público diariamente.

Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que deixou de ser feito na Globo --e só era lembrado em situações especiais. A equipe de produção do programa já trabalha fortemente nos bastidores da Band. A estreia está marcada para janeiro de 2022.

No elenco da atração, está a ex-Miss Brasil Júlia Gama. As bailarinas do Faustão, que estavam com o apresentador no Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo, também estão sendo contratadas para atuar na atração. Grande parte da equipe de produção que era da Globo trocou de canal.


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?