MUDANÇA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Fausto Silva: novo programa na Band pode acabar com telejornal noturno da emissora
A Band estuda finalizar a produção do telejornal Band Notícias, que vai ao ar às 22h, para dar mais espaço ao programa diário de Fausto Silva na emissora a partir de janeiro de 2022. A ideia é que Faustão entregue o horário para a linha de shows da TV de Johnny Saad. Com isso, o apresentador teria uma maratona diária para comandar, das 20h30 às 22h45.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flavio Ricco e confirmada pelo Notícias da TV com fontes da emissora. O martelo ainda não está batido porque o jornal comandado por Douglas Santucci e Cynthia Martins é considerado importante para a programação e pode ajudar no horário nobre.
Outro ponto é o bom faturamento do telejornal. Mas neste quesito, entende-se que Faustão pode suprir sem maiores dificuldades. A Band quer um horário nobre forte no ano que vem, pois a interpretação é que se pode incomodar o SBT na faixa mais importante da TV brasileira.
O Band Notícias está no ar desde o segundo semestre de 2019 e foi criado com uma missão: alavancar a audiência do horário vendido para o Show da Fé e fazer a linha de shows receber com um número mais digno. O telejornal costuma marcar entre 1 e 2 pontos na audiência da Grande São Paulo.
O Notícias da TV apurou que o novo programa de Faustão terá o apresentador à moda antiga: sem tantos formatos comprados, como era na Globo, e com mais improvisação no palco. Fausto Silva vai usar, literalmente, o gogó para segurar o seu público diariamente.
Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que deixou de ser feito na Globo --e só era lembrado em situações especiais. A equipe de produção do programa já trabalha fortemente nos bastidores da Band. A estreia está marcada para janeiro de 2022.
No elenco da atração, está a ex-Miss Brasil Júlia Gama. As bailarinas do Faustão, que estavam com o apresentador no Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo, também estão sendo contratadas para atuar na atração. Grande parte da equipe de produção que era da Globo trocou de canal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.