Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANAÇÃO

Império: Quem levou o corpo do Maurílio? Jesuína esconde segredo de José Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Laura Cardoso em cena de império: atriz está caracterizada como Jesuína e olha com surpresa para alguém fora do quadro

Jesuína (Laura Cardoso) mentirá para o protagonista e esconderá segredo em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 17h26

Jesuína (Laura Cardoso) passará José Alfredo (Alexandre Nero) para trás em Império. Nos últimos capítulos do folhetim, o protagonista descobriu que a vida de Maurílio (Carmo Della Vecchia) é uma mentira, e o verdadeiro filho da idosa está morto. Orientada por um chefão, ela dirá ao comendador que Fabrício Melgaço trouxe o corpo de seu herdeiro.

A personagem vivida por Laura Cardoso embaralhará a cabeça do "homem de preto" nesta quinta (15). José Alfredo viajou para o interior a fim de descobrir sobre o passado de Maurílio, mas desvendou outra história. A idosa disse que o rapaz morreu de bala perdida no Rio de Janeiro há alguns anos, e o protagonista perguntou quem ajudou a senhora humilde a recuperar o corpo do homem. 

Nesta quinta, José Alfredo verá a certidão de óbito do verdadeiro Maurílio e encontrará a assinatura de Fabrício Melgaço no documento. 

Novos segredos 

Na volta para o Rio de Janeiro, o personagem vivido por Alexandre Nero ficará encucado com a história maluca. Ele chegará a acreditar que o suposto Fabrício Melgaço é um pau-mandado que apenas ajudou no translado do cadáver ou talvez nem exista de verdade. 

Sozinha, a idosa ligará para um desconhecido e contará tudo o que aconteceu na visita surpresa. "Eu sei, você disse que eu só devia ligar em caso de urgência, mas acho que é urgente... Esteve aqui um homem querendo saber notícias do Maurílio. Ele não disse o nome, mas ouvi o motorista chamá-lo de comendador. Eu fiz tudo como combinamos", comentará. 

O mistério voltará a rondar José Alfredo na reta final de Império. Depois de muitos entraves, o protagonista descobrirá que Jesuína comprou a mansão dos Medeiros em Petrópolis e decidirá voltar a procurá-la para esclarecer a história.

Pé na porta

De início, a personagem vivida por Laura Cardoso não deixará o protagonista entrar em sua casa e tentará ligar para uma pessoa desconhecida. Josué (Roberto Birindelli) arrombará a porta e a impedirá. 

Nervoso, José Alfredo exigirá que Jesuína se explique. Assim, a idosa dará com a língua nos dentes e contará quem pediu que ela o enganasse:

Seu Renato Silviano [Othon Bastos]. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele para ser enterrado aqui.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.