Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É O AMOR!

Império: Novo casal surge antes de noite de heroica e trágica de Cora; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O personagem Manoel (Jackson Antunes) sorri em cena da novela das nove da Globo, Império

Manoel (Jackson Antunes) ganhará um amor inesperado na novela das nove da Globo, Império

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 21h25

Na véspera da noite heroica e trágica de Cora (Marjorie Estiano) em Império, um novo casal se formará: Manoel (Jackson Antunes) e Kelly (Lidi Lisboa). O amigo de José Alfredo (Alexandre Nero) e a empregada de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão flertar. Esse é o começo de um romance que dará certo. Eles terminarão a novela das nove da Globo juntos.

Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (12), o dono de boteco de Santa Teresa (bairro da região central do Rio de Janeiro) conversará com a faxineira. "Olha, moça, eu admirei demais a sua animação, hein", falará o grisalho. "Ah, valeu, seu Manoel. Pena que é hora de ir embora, né?", lamentará Kelly. 

"Não, mas se você quiser, eu posso te deixar em casa com segurança, porque já é um pouco tarde, né?", oferecerá o veterano. "Imagina, eu não quero dar trabalho pro senhor", rejeitará a doméstica. "Não vai me dar trabalho nenhum! Isso no meu tempo era obrigação de um cavalheiro", insistirá o cúmplice de José Alfredo. 

"Então... Bora!", vai se animará a ex-empregada de Maria Marta (Lilia Cabral). "Só vou te pedir um favor muito carinhosamente. Não me chama de senhor Manoel, tá?", avisará o galanteador. Sem graça, Kelly concordará e seguirá de braços dados com o amigo do comendador.

Depois de alguns dias, Manoel pedirá Kelly em namoro na frente de Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres). "Meu Deus! Eu sempre quis um dono de botequim assim pra mim", comemorará a cozinheira, beijando o novo namorado com paixão. 

Kelly e Manoel se beijam em Império

Cora salva José Alfredo 

O flerte de Manoel e Kelly rolará antes de Cora surpreender o público. Ela verá quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) for atirar em José Alfredo durante o desfile de Carnaval e se jogará na frente do comendador. A bala atingirá a megera, que cairá nos braços do pai de Cristina (Leandra Leal). Ele a beijará como recompensa por ter sido salvo. 

Tudo acontecerá durante a passagem da escola de samba Unidos de Santa Teresa, que vai homenagear o "homem de preto". A tia de Cristina ouvirá uma conversa do rival do comendador tramando o ataque.

A virgem seguirá para Marquês de Sapucaí e verá o ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral) com uma arma. A beata subirá no carro alegórico e dirá que o todo-poderoso precisa fugir. "A morte tá chegando ali", alertará a "dona cobra" sobre Maurílio, que estará fantasiado de morte. "A morte vem, mas não pra mim", desdenhará o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Pouco tempo depois, o crápula atirará em direção ao pai de Maria Clara (Andréia Horta), mas Cora conseguirá entrar na frente e será baleada. "Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei pra ser sua. Não é justo", desabafará Cora. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.