Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PISTA DE MISTÉRIO

Império: Mordomo banca o linguarudo e coloca Maria Marta na berlinda; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Othon Bastos, com expressão tensa, em cena como Silviano de Império, novela das nove da Globo

Silviano (Othon Bastos) fará uma revelação que ajudará o comendador a desvendar um mistério

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 12h43

Silviano (Othon Bastos) bancará o linguarudo e deixará escapar que Maria Marta (Lilia Cabral) pode ter sido a responsável pelo vazamento da gravação comprometedora sobre José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. O mordomo colocará a madame na berlinda ao revelar que viu Maurílo (Carmo Dalla Vecchia) mexer no computador de Danielle (Maria Ribeiro) e que ele deve ter vazado a conversa na novela das nove da Globo.

A essa altura da trama, Danielle já terá confessado que realmente fez a gravação com o empresário falando de seus negócios obscuros. Ela, porém, afirmará que não foi a responsável por entregar o conteúdo a Téo Pereira (Paulo Betti).

"Só que depois eu me arrependi. E apaguei no mesmo dia. Isso eu juro, juro pela vida da minha filha. Eu não entreguei aquela gravação pra ninguém", vai se defender a ex-garota do tempo. 

"Então, a gravação voou nas asas de um pássaro da janela do seu quarto e foi parar em Copacabana nas mãos de um jornalista?", ironizará a matriarca da família Medeiros. "Eu não sei como isso foi acontecer! Eu não tenho a menor ideia, alguém copiou a gravação antes que eu apagasse. Mas antes que vocês duvidem de mim e me expulsem dessa casa, eu saio com as minhas próprias pernas", encerrará a nora de José Alfredo. 

Nas cenas que irão ao ar a partir desta sexta-feira (23), Silviano se intrometerá e dará pistas do que pode ter acontecido. Ele chamará os patrões para uma conversa privada e contará alguns acontecimentos que terá presenciado.

Intruso no ninho

O mordomo revelará que, na noite em que tudo aconteceu, subiu para verificar se os quartos estavam preparados para quando todos quisessem se deitar. "Já no corredor eu percebi que algumas portas estavam abertas e...",  soltará o funcionário. Nesse momento, o público verá um flashback, com a voz dele relembrando os fatos.

Ele terá entrado no quarto de José Pedro (Caio Blat) e Danielle e encontrado Maurílo lá. "O senhor está procurando alguma coisa?", perguntará Silviano na cena do flashback ao namorado da patroa.

"Eu tava procurando um banheiro, mas acho que eu entrei na porta errada", responderá o homem ainda na sequência da recordação narrada por Silviano. De volta ao pressente, José Alfredo perguntará se o empregado tem certeza de ter visto Maurílio mexendo no laptop de Danielle, que estava em cima da cama dela. "Absoluta. Ele tentou disfarçar, mas eu vi bem e estranhei bastante", afirmará Silviano.

"Mas porque você não me disse nada, Silviano?", questionará Maria Marta. "Eu não queria me intrometer em assuntos pessoais de milady. Eu não sabia se o cavalheiro estava por conta própria ou se estava...", não conseguirá completar a frase o mordomo. "Se estava por minhas ordens...Você sabe muito bem que eu não suporto a Danielle. Mas o Maurílio estava agindo por sua conta e risco", concluirá a madame.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas