Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPLÔ

Império: Merival se bandeia para o lado de Maurílio e jura vingança contra comendador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Pirillo grava vestindo terno, com expressão de surpresa como Merival de Império, reprise da Globo

Merival (Roberto Pirillo) receberá a visita inusitada de Silviano (Othon Bastos) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2021 - 17h45

Em Império, Merival (Roberto Pirillo) se unirá a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos). Ele será procurado pelo mordomo na intenção de tirar o biólogo da cadeia e descobrirá que os dois são pai e filho na novela das nove da Globo. O ex-advogado da família Medeiros jurará vingança contra José Alfredo (Alexandre Nero), inimigo em comum do trio. 

O personagem de Carmo Dalla Vecchia será preso após cair em uma emboscada do comendador. O milionário sabia que estava sendo observado pelo rival e inventou que iria se encontrar com um informante misterioso. Na verdade, tudo não passará de uma armadilha. 

Em cena que irá ao ar nesta terça (26), Silviano baterá na porta de Merival. "Desculpa não ter pedido pra me anunciar, mas achei que seria melhor assim. Acho que está na hora de termos uma boa conversa", dirá ele. Na sequência, os dois aparecerão se cumprimentando, como se tivessem fechado um negócio.

O advogado, então, visitará Maurílio na cadeia e levará o mordomo debaixo do braço. "Vim tomar conhecimento da causa para conseguir que sua prisão seja relaxada. Antes de conversarmos, trouxe alguém que faz questão de falar com você: seu pai", anunciará ele.

A sós com Silviano, o ex-noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) demonstrará preocupação ao saber que Merival está ciente da relação sanguínea entre os dois. "Ele sabe da gente, ele sabe que sou seu filho, ele sabe muita coisa de nós dois, pai. Você não acha que isso pode nos atrapalhar?", perguntará o vilão.

 "Um homem com o coração inundado de ódio é capaz de ir até as últimas consequências para se vingar daquilo que o deixou nesse estado. O comendador é nosso inimigo em comum", assegurará o veterano. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.