Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGOS OU RIVAIS?

Império: Merival é encurralado por José Alfredo e faz confissão surpreendente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Roberto Pirillo com expressão séria em cena escura da novela Império

Merival (Roberto Pirillo) peitará José Alfredo (Alexandre Nero) e fará revelação em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 21h30

José Alfredo (Alexandre Nero) e Merival ( Roberto Pirillo) terão uma discussão acalorada nos próximos capítulos de Império. O comendador vai colocar o advogado contra a parede, certo de que ele é o homem por trás da identidade secreta de Fabrício Melgaço, seu maior inimigo. No entanto, o defensor fará outra revelação surpreendente ao patrão na novela das nove: a paixão pela mulher dele.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 4, José Alfredo estará muito desconfiado de Merival. Ele terá recebido um bilhete anônimo dentro de uma marmita na prisão o aconselhando a ligar para determinado número de telefone, que supostamente seria de Melgaço. Ao fazer a chamada, o "homem de preto" descobrirá que o número é de Merival.

Após conseguir sair da cadeia, o protagonista chamará o advogado para uma reunião e o confrontará. "Quero saber quais são seus planos a partir de agora, Merival. Ou será que eu devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?", perguntará o comendador. O responsável pelo departamento jurídico da Império das Joias dirá que não entendeu e perguntará quem é Fabrício Melgaço. 

"Não se faça de desentendido, cabra. Você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar, um inimigo que rapou todas as minhas contas na Suíça, que mandou me matar duas vezes. Eu tenho certeza que é você, porque alguém já botou teu nome na pedra, já dedurou. Recebi um bilhete anônimo", explicará o protagonista.

Merival ficará indignado e dirá que sempre esteve ao lado do comendador, inclusive se esforçou para tirá-lo da cadeia. O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), então, acusará o rival: "Já traiu uma vez, quando Maria Marta [Lilia Cabral] tentou me derrubar da presidência. Você estava apaixonado por ela", vai recordar o pai de José Pedro (Caio Blat).

Pedido de demissão

Nesse momento, o advogado ficará abalado, pois não terá como negar sua paixão de décadas pela madame. "Posso confessar que fui apaixonado pela Marta, mas sempre te respeitei. Nunca avancei o sinal, e ela nunca me deu a menor chance", revelará Merival. 

José Alfredo continuará insistindo que ele é Fabrício Melgaço e está conspirando com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas o advogado seguirá negando tudo e se irritará cada vez mais. 

"Eu não sou esse Fabrício não sei o quê. Se eu estivesse conspirando contra você, seria mais fácil eu te deixar apodrecendo na prisão enquanto eu fugia com o teu dinheiro e com a tua mulher", provocará o advogado. José Alfredo ainda não ficará convencido e retrucará que o defensor terá de provar que não é mesmo Melgaço. 

"Eu podia te processar por essas acusações, mas não vou, porque sei que é o desespero que tomou conta de você e, por isso, você está me acusando. Não se preocupe. Eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais o seu advogado", decretará Merival, que irá embora na sequência.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.