Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANADO

Império: Maurílio é feito de trouxa por José Alfredo e vai parar atrás das grades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia com expressão séria em cena de Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai se dar muito mal ao perseguir José Alfredo (Alexandre Nero)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 21h30

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai cair numa emboscada de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. O comendador descobrirá que o vilão está o espionando e aproveitará para jogar o feitiço contra ele. O "homem de preto" marcará um falso encontro com um suposto informante e, quando seu rival chegar armado ao local, será surpreendido pela polícia, que o prenderá. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 20 na novela das nove da Globo, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) descobrirá, por uma fofoca feita por Bruna (Kiria Malheiros), que Maurílio instalou câmeras de segurança na Império. Por elas, o vingativo observa todos os passos do comendador na empresa. 

Furioso, o personagem de Alexandre Nero vai planejar uma armadilha para pegar seu rival. Ele começará uma conversa de encenação com Cristina (Leandra Leal) em que falará: "Meu informante finalmente conseguiu descobrir quem é o cabra safado que se esconde atrás desse nome [Fabrício Melgaço, o homem por trás das ações de Maurílio contra José Alfredo]".

O amante de Isis (Marina Ruy Barbosa) dirá que seu informante marcou um encontro para fazer a preciosa revelação. Isso será tudo mentira, mas Maurílio achará que realmente alguém dedurou o esquema para o comendador. Por isso, ele se preparará para um confronto. 

"Opa! Tem um X-9 na área, é? O comendador tem um informante que já sabe quem você é. Acabei de ver quando ele falou isso para Cristina, pelas câmeras. Vão se encontrar à meia-noite numa rua deserta lá no centro. Não tem jeito, vamos ter que matar os dois, antes que se falem", dirá o perverso em uma ligação --o público não saberá com quem ele está falando. 

O falso encontro de José Alfredo acontecerá numa rua escura no centro da cidade, e Maurílio o seguirá até lá. Haverá outra pessoa com ele no carro, que só depois terá sua identidade revelada: será Silviano (Othon Bastos). O comendador terá combinado com policiais para acompanhá-lo até o local.

Assim, quando Maurílio chegar e apontar sua arma para o todo-poderoso, logo receberá voz de prisão. Silviano conseguirá fugir no carro e abandonará o filho, que irá para a cadeia. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.