Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE FASE!

Império: Leonardo é internado com pneumonia e infestação de piolhos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O personagem Leonardo (Klebber Toledo) recebe oxigênio deitado em uma cama hospitalar em cena de Império, da Globo

Morador de rua, Leonardo (Klebber Toledo) vai parar no hospital cheio de doenças na novela das nove

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 21h00

Após Amanda (Adriana Birolli) conseguir resgatar Leonardo (Klebber Toledo) das ruas em Império, o aspirante a ator será internado com pneumonia e infestação de piolhos. No hospital, a amiga receberá a notícia do diagnóstico constrangedor pela boca de um médico na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 31 de julho, a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará incomoda com o cheiro horrível do amigo, que terá salvo a patricinha do assédio de um morador de rua. "Quanto tempo faz que você não toma banho? Nossa, faz tanto tempo que você não consegue lembrar?", perguntará a rival de Danielle (Maria Ribeiro).

Enquanto dirige, Leonardo demonstrará que está doente e tossirá diversas vezes. "Acho que eu passei a noite na chuva", justificará o ex-namorado de Cláudio (José Mayer). "Que horror. Quanto tempo faz isso?", lamentará a prima de José Pedro (Caio Blat). "Eu não sei, acho que faz uma semana", dirá o "mendigato".

"Então é por isso que você tá assim. Você tá sujo, tá horrível, tá fedendo", não poupará a patricinha. "Olha, se for por isso, eu paro o carro agora e já desço. Eu juro, eu sumo, você não vai precisar ficar sentindo esse fedor", avisará o jovem enfermo. 

"Desculpa, eu não queria te magoar quando eu falei isso, tá? Só continua dirigindo enquanto eu me acalmo. Eu não consigo esquecer aquele sujeito", explicará Amanda.

Amanda saberá da pneumonia e piolho do amigo

Infestação de piolhos

Em seguida, Leonardo terá uma crise de tosse forte e quase baterá o carro com os dois, mas conseguirá parar. "Desde quando você tá tossindo desse jeito?", questionará a prima de Maria Clara (Andréia Horta). "Eu não sei. Desde que eu tomei aquela chuva e passei a noite inteira com a roupa molhada", falará o loiro.

"Pneumonia. Você tá com pneumonia, Léo, você tá muito mal, você tem que ir pro hospital", alertará a amiga. "Você tá louca, que hospital que vai aceitar cuidar de um morador de rua?", vai se vitimizará o rapaz. Nervosa, a mimada repreenderá o antigo amante de Cláudio e o obrigará a dirigir até um hospital. 

Na sequência, o aspirante a ator receberá tratamento em uma maca, e um doutor explicará a situação para a sobrinha de José Alfredo (Alexandre Nero). "Você acertou no diagnóstico. É pneumonia, sim, e é grave. Ele chegou muito maltratado, mas ele é muito jovem, tem condição física boa, então, eu acredito que vá reagir bem ao tratamento", falará o médico (o ator não teve seu nome divulgado).

Sem graça, o profissional da saúde perguntará se Amanda teve contato físico com Leonardo no estado deplorável em que ele se encontrava. "É meio constrangedor dizer isso, mas se você chegou a tocar nele é melhor ficar atenta, porque ele tinha piolho", alertará o doutor.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.