Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FAMÍLIA

Império: José Pedro bate de frente com comendador e acaba escorraçado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Blat, com expressão de desdém, em cena como José Pedro em Império

José Pedro (Caio Blat) baterá de frente com o pai e será expulso do escritório dele em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2021 - 11h44

A relação tensa entre José Pedro (Caio Blat) e José Alfredo (Alexandre Nero) ficará ainda pior em Império. O primogênito baterá de frente com o comendador quando ele anunciar que não pretende abrir mão do comando de sua empresa. A notícia deixará o rapaz com os nervos à flor da pele, e ele acabará escorraçado do escritório do pai na novela das nove da Globo.

José Alfredo mandará um recado para o filho mais velho e deixará claro que não vai se afastar da empresa. O marido de Danielle (Maria Ribeiro), então, cobrará da mãe mais apoio. "Será que você não percebeu que ele mandou uma mensagem muito clara para mim? Aliás, para nós dois, que ele não vai largar o osso por nada nesta vida", observará o rapaz.

Com uma visão fria e calculista, Maria Marta (Lilia Cabral) dirá que o herdeiro precisa aprender a jogar com o pai. "Você tem que fingir que se conformou e jogar o jogo dele, meu filho. Tem que ter paciência, tem que ter sabedoria para na hora certa dar um xeque-mate", instruirá a madame.

Cheio de raiva, o personagem de Caio Blat deixará explícito o ódio que sente pelo próprio genitor. "A verdade é que não suporto mais ser pau-mandado deste ignorante dentro da empresa se eu não tiver a perspectiva de assumir aqui", admitirá ele.

Mais tarde, José Pedro irá até o escritório do comendador e sentará na cadeira dele. Será então que pai e filho terão um novo embate, e José Alfredo afirmará com todas as letras que o rapaz não será seu sucessor.

O protagonista será irônico quando entrar em sua sala e encontrar o filho na cadeira usada por ele: "Que ousadia, José Pedro, sentado no meu lugar. Pensei que eu tinha deixado bem claro hoje de manhã que o trono é meu e não abro mão dele".

O marido de Danielle ainda insistirá no assunto. "Um dia vai ter que abrir. Por isso eu vim lhe fazer uma pergunta: quando este dia chegar, sou eu que vou te suceder ou não?", questionará.

O comendador expulsará o filho aos berros de sua sala e deixará claro que ele nunca assumirá a empresa. "Você não vai me substituir. Essa é a resposta. É isso que você queria? Mais alguma dúvida?", esbravejará o poderoso, que deixará o rapaz humilhado e furioso.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas