Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICHOLAS BRENDON

Astro de Buffy: A Caça-Vampiros sofre paralisia na perna e genitais após prisão

Divulgação/20th Century Fox

Nicholas Brendon em foto de divulgação da série Buffy: A Caça-Vampiros

Nicholas Brendon em Buffy: A Caça-Vampiros; ator sofreu paralisia da cintura para baixo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 10h40

O ator Nicholas Brendon, o eterno Xander de Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003), sofreu paralisia das pernas e genitais após ser levado para a prisão. O ator tem uma lesão na coluna considerada grave, que foi agravada depois de ele passar dias dormindo no chão e em colchões duros.

Ao jornal britânico Daily Mail, Theresa Fortier, empresária de longa data do ator, disse que Brendon precisará passar por cirurgia nos próximos dias para que seu estado não se torne irreversível.

"Ele está incapaz de conseguir andar por conta de problemas médicos profundos e uma imensa dor", afirmou Theresa.

Brendon foi preso em agosto deste ano após ser encontrado pela polícia dirigindo de forma estranha. Ao ser parado, o ator mostrava sinais de nervosismo e suava muito. Ele portava identidade falsa e uma quantidade não recomendável de remédios sem prescrição médica.

Após a prisão, o astro de 50 anos foi acusado de falsidade ideológica e fraude. Na última década, Brendon sofreu com depressão e tem lutado contra o vício em drogas.

Por conta do cárcere, o intérprete de Xander cancelou a divulgação de seu nome filme, o drama Wanton Want, que estava marcada para as próximas semanas. De acordo com sua empresária, ele se dedicará aos tratamentos para a sua coluna.

"No momento ele está se concentrando na saúde. Ele não está promovendo o filme. Na última semana e meia, as coisas pioraram drasticamente. Durante o seu tempo na prisão, [as autoridades] não trataram devidamente de sua condição. Os sintomas de sua antiga lesão foram agravados e a paralisia voltou a aparecer", pontuou Theresa.

A empresária, que disse ser a melhor amiga de Brendon, revelou que ele sofre de problemas nas costas há anos, mas que sua condição piorou depois que ele sofreu uma queda em sua casa em Indiana, nos EUA, em fevereiro deste ano.

"Ele sofreu uma queda no gelo e o levamos ao pronto-socorro. Uma ressonância magnética mostrou lesões em sua lombar, discos e coluna. Os médicos fizeram uma cirurgia de emergência na coluna no dia seguinte. Disseram-lhe que um movimento errado poderia tê-lo deixado com paralisia total", relatou.

Relatórios nos últimos meses afirmam que Brendon tem lutado para pagar as contas médicas de seus procedimentos e tratamentos, mas Theresa insistiu que suas responsabilidades financeiras estão cobertas.

Depois do fim de Buffy, a carreira de Nicholas Brendon nunca mais foi a mesma. Apesar de ser sido um dos destaques do elenco durante as sete temporadas da série, o ator só conseguiu ter um papel regular em Criminal Minds (2005-2020) e participações em filmes de baixo orçamento.

Atualmente, o ator pode ser visto novamente como Xander no Star+, que conta com todas as temporadas de Buffy: A Caça-Vampiros em seu catálogo no Brasil.

Confira fotos mais recentes do astro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.