Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DIRIA..

Nos Tempos do Imperador: Teresa tira 'escorpião do bolso' para bancar Pilar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as atrizes Leticia Sabatella e Gabriela Medvedovski em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ajudará Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 12h37

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tirará o "escorpião do bolso" para ajudar Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Apesar de a família real ser extremamente comedida nos gastos, ela decidirá bancar os estudos da mocinha nos Estados Unidos. A baiana realizará o maior sonho de sua vida e será aceita em uma universidade para estudar Medicina. 

A imperatriz dará a boa notícia neste sábado (11) na novela da seis. Como visto no folhetim, a nobre resolveu ajudar Pilar a realizar seu objetivo no exterior, pois a faculdade de Salvador não aceitava a entrada de uma mulher.

"Minha cara, estava ansiosa para falar com você. Você conseguiu! Você poderá realizar seu maior sonho e vai estudar medicina!", dirá a napolitana, feliz. "Majestade?! E-eu mal acredito! Verdade?! A faculdade de Salvador... eles voltaram atrás? Vão me aceitar como aluna? Meu Deus!", acreditará Pilar. 

"Não, Pilar! Você vai para a Faculdade de Medicina de Boston, na América do Norte", explicará a mulher de dom Pedro 2º (Selton Mello). A garota congelará com a história e ficará sem palavras. "Você domina o inglês, não domina?", completará a "mãe dos brasileiros", preocupada. 

Ajudinha certeira

Pilar se recuperará da notícia boa e assentirá: "Sim, sim, aprendi no convento. Oxe, parece que estou sonhando! Isso está acontecendo mesmo? Me belisque... Desculpe... Eu... Eu fiquei meio lesa", confessará a garota. 

Teresa achará graça da reação da amiga e acrescentará que ela irá para uma faculdade renomada. A personagem interpretada por Gabriela Medvedovski cairá em si e lembrará que não tem dinheiro para bancar seus estudos. 

A imperatriz intervirá: "Não se preocupe. Você irá estudar com uma bolsa de estudos, terá hospedagem e uma ajuda de custo para se manter lá!", contará. A moça suspirará aliviada: "Nem que eu viva cem anos, vou poder agradecer o que a senhora e o Imperador estão fazendo por mim", dirá a menina.

"O que seria do Brasil sem os nossos artistas, músicos, pintores e cientistas? Você sabe o quanto o imperador considera a ciência e a educação importantes para o futuro do nosso País. Agora chegou a vez de patrocinar a primeira médica do Brasil!", finalizará Teresa Cristina, satisfeita com a ajuda. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.