Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENDADOR ESPERTO!

Império: José Alfredo flagra Maria Marta em ação criminosa e encurrala a mulher

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero exibe expressão de desconfiança durante gravação de cena como José Alfredo da novela Império

José Alfredo (Alexandre Nero) vai encurralar a mulher ao ouvir uma conversa suspeita em Império

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2021 - 20h00

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) pegará Maria Marta (Lilia Cabral) orquestrando uma ação criminosa com seu fiel escudeiro, Silviano (Othon Bastos). O comendador encurralará a mulher para saber qual é a sua nova armação, mas a ricaça dará um jeito de se livrar do emparedada do marido na novela das nove.

Após mandar matar Lorraine (Dani Barros) e ter de correr à delegacia para passar a perna na "favelada", a ricaça precisará provar que a versão que inventou para o atropelamento cometido por José Pedro (Caio Blat) é verdadeira. O mordomo, então, surgirá em cena passando as ordens da patroa a Brigel (Leanddro Rocha).

"Como você disse, Silviano, é um serviço bastante delicado. A polícia certamente vai me encher de perguntas", observará o motorista. "Basta você responder com convicção", orientará Silviano.

O faz-tudo questionará como provará que dirigiu um caminhão na época da morte do irmão de Lorraine. "Também não precisa se preocupar com isso. Milady pensa em tudo. Já deve ter pensado nisso também", informará o homem de confiança da madame.

Em seguida, o personagem de Othon Bastos irá falar com Maria Marta. "Milady, não acha cedo demais dar um serviço de tamanha envergadura a alguém que tem tão pouco tempo de casa?", questionará o funcionário.

"Eu sei, mas por duas vezes essa situação já esteve prestes a sair do meu controle. Eu não posso ficar à mercê da louca de Xerém, ou, então, daquele catador de latas, cúmplice dela", explicará a madame.

Maria Marta conseguirá enrolar o marido

Conversa interrompida

"Essa situação vai ser resolvida. E nós vamos colocar um ponto-final nessa história amanhã", afirmará Maria Marta, sem perceber que José Alfredo entrou no cômodo. "Que história, Marta?", perguntará o comendador.

Pega de surpresa, Maria Marta tentará disfarçar e comentará com o empregado que não sabia que o marido gostava de ouvir conversa atrás da porta. "Escuto o que bem entender, tô na minha casa. Pare de enrolar, vai, desembucha. Que história é essa aí que precisa de um ponto-final?", insistirá em saber a verdade José Alfredo.

"Assuntos relacionados ao funcionamento da nossa casa", mentirá a dondoca, que será acobertada por seu fiel escudeiro. "Inspeção dos empregados. Era isso que a senhora estava me cobrando. Eu vou passar em revista todos agora mesmo", sustentará a farsa Silviano. O personagem de Alexandre Nero fingirá que engoliu isso, mas passará a vigiar os passos dois.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.