Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANDIDO NA FAMÍLIA

Império: José Alfredo descobre que foi alvo de golpe de seu próprio filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, em cena de conversa, como José Alfredo em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) comunicará para a família que aconteceu um roubo na empresa em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 10h01

José Alfredo (Alexandre Nero) convocará uma reunião em família para soltar uma bomba em Império. O poderoso descobrirá que foi alvo de um golpe de seu próprio filho e contará para todos que o culpado roubou dinheiro da empresa. Diante das palavras do pai, José Pedro (Caio Blat) praticamente se entregará ao pedir demissão na novela das nove da Globo.

Ao descobrir que tentaram lhe passar pra trás, José Alfredo anunciará que algo muito grave aconteceu pelas suas costas. "Roubaram dinheiro da empresa!", afirmará. Maria Clara (Andréia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Marta (Lilia Cabral), ficarão chocados com a informação. José Pedro será o único que permanecerá impassível.

O comendador continuará com as revelações e contará que já rastreou a conta ilegal para onde todo o dinheiro foi desviado. Maria Marta irá querer saber quem é o culpado, mas José Alfredo desconversará.

"Eu prefiro que a situação seja resolvida de outra forma: o responsável vai devolver cada centavo a quem é de direito. Ou seja, nossos funcionários. Vai alegar um erro na folha de pagamento, um erro no sistema, computador... Máquina não reclama na Justiça. E vai nos dar, anonimamente, o nome do cúmplice na contabilidade para que seja demitido imediatamente", esclarecerá o chefe.

Maria Clara não se conformará e exigirá saber quem foi o responsável pelo roubo, mas o pai insistirá em não revelar a informação. "Não vou dar o nome do culpado". Porém, José Pedro praticamente se entregará, ao dizer a todos sua decisão. "Eu me demito", avisará ele, que não terá o pedido aceito pelo pai.

Após a reunião, Maria Marta se trancará no escritório do filho para uma conversa séria. Ela perguntará ao rapaz se ele roubou o dinheiro da joalheria. Para sua surpresa, José Pedro confirmará e justificará que armou tudo para chamar a atenção do pai.

Depois da conversa, a madame irá até a sala do marido e contará o que acabou de descobrir. José Alfredo não perderá tempo e também terá uma conversa em particular com o filho.

"De uma maneira torta, eu quis te mostrar que sou capaz de qualquer coisa", admitirá o marido de Danielle (Maria Ribeiro), deixando o pai com os nervos à flor da pele.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.