Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSO ETERNO?

Gênesis: Após a morte, 'demônia' puxa o pé de Sara e exige seu corpo; saiba quem

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Adriana Garambone está deitada em uma cama, nas últimas, como a Sara em cena de Gênesis

Sara (Adriana Garambone) em Gênesis; matriarca não vai ter descanso depois de morrer no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 21h00

Mesmo depois de morrer, Sara (Adriana Garambone) não vai ter um minuto de paz em Gênesis. Uriala (Marcela Barrozo) convencerá Efrom (Felipe Cardoso) de que há ouro no túmulo da matriarca e o levará a exigir que Abraão (Zécarlos Machado) devolva a propriedade. Ela mentirá para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto), que a trocará por Rebeca (Barbara França) na novela bíblica da Record.

O profeta não gostou de pegar o filho aos beijos com a jovem, uma vez que ela é uma hitita e segue uma religião completamente diferente no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, inclusive, mandou Eliézer (Eucir de Souza) ir até Harã atrás de uma pretendente --a ser escolhida pelo próprio Deus.

Efrom ainda obrigará Uriala a se casar com Beeri (Bruno Fraga) para evitar maiores dores de cabeça com o patriarca. Ela, no entanto, fará uma única exigência para atender às súplicas do irmão e esquecer Isaque de vez.

"Aceito me casar. Caso, faço festa, tenho filhos e netos, mas com uma condição. Eu quero as terras que deu ao senhor Abraão", disparará Uriala. "Os campos e a caverna de Macpela? Onde Sara foi enterrada? Não dei para ele. As vendi, negociei diante de toda Hebrom. Também estava lá, esqueceu?", reclamará o personagem de Bruno Fraga.

A megera, que costuma ser chamada de "demônia" pela família, baterá o pé e exigirá que cedam aos seus caprichos nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (18):

A sua memória não está boa. Abraão até falou em pagar, mas você entregou de mão beijada. Negocia tantas terras que nem se lembra mais. Eu sempre sonhei em viver naquele lugar, pretendo morar lá com meu futuro marido. Pegue de volta as terras da nossa família. Caso contrário, eu não caso.

Uriala (Marcela Barrozo) em Gênesis

Falso brilhante

Efrom se recusará a tomar as terras de Abraão, e Uriala apelará à ganância do irmão. "Abra os olhos. Ele é um aproveitador, veio com aquela historinha triste de enterrar sua amada mulher, quando na verdade sabia que a caverna é uma mina de ouro", inventará a morena.

"Ouro? De onde tirou isso?", desconfiará o rapaz. "Ouvi boatos pelo acampamento. Em breve vão iniciar a exploração. O pai de Abraão foi um grande comerciante de lápis-lazúli na Mesopotâmia. Essa família entende tudo de mineração", acrescentará a mau-caráter.

"Sei disso, era Terá [Julio Braga] o nome dele. Agora, que a nossa caverna tem ouro, isso é novidade para mim", dirá o comerciante, interessado na história. "Falou bem, nossa caverna. Pode tomar de volta sem culpa. Agiu bem com um homem que te passou para trás", emendará a víbora.

Efrom ainda pedirá ajuda a Jamile (Aline Fanju), que preferirá não interferir. "Como vou saber? Não vi a negociação, mas acho que Uriala está querendo se vingar do Isaque, isso sim", apostará a serva.

A personagem de Marcela Barrozo até acusará o golpe, mas aproveitará para pressionar ainda mais Efrom:

Isaque também se casou com outra mulher depois de me iludir. Vingar a minha honra é apenas um detalhe diante da trapaça do pai dele. Só eu sei o quanto ele me deu falsas esperanças. Vamos recuperar o que sempre foi nosso. Ainda mais sabendo que é uma mina de ouro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.