Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCURRALADA

Império: Cristina comete erro, vira suspeita de roubo e é pressionada a se demitir

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal com expressão séria em cena como Cristina de Império

Leandra Leal interpreta Cristina em Império; empresária será pressionada a pedir demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 10h06

Cristina (Leandra Leal) vai virar a principal suspeita do roubo à conta de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. A família do comendador descobrirá que a loira terá ido à Suíça e desconfiará que ela desviou o dinheiro na novela das nove da Globo. A jovem será pressionada a se demitir, tentará pedir um conselho para o pai e acabará cometendo um deslize ao ser flagrada por Maria Marta (Lilia Cabral) no telefone com o protagonista.

No folhetim de Aguinaldo Silva, o "homem de preto" pedirá para a primogênita ir até a Suíça investigar o sumiço de sua fortuna. A mocinha seguirá as ordens do pai e descobrirá que um homem chamado Fabrício Melgaço foi o responsável pelo desvio do dinheiro.

Após um tempo, Marcão (Joe Ribeiro) conseguirá roubar o passaporte da irmã de Elivaldo (Rafael Losso) e entregará para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Com o documento em mãos, o mau-caráter vai expor a viagem de Cristina durante uma reunião da empresa e a encurralará na frente dos acionistas.

"Aprende a perder, saia dessa empresa, peça demissão e saia daqui com o mínimo de dignidade que ainda lhe resta", exigirá Marta. A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) pedirá um tempo para pensar e se retirará da sala.

"Mas ela quer alguns minutos para quê? Você acha que essa Cristina tem alguma carta na manga?", indagará José Pedro (Caio Blat). "O Zé Alfredo", disparará a madame. "Quem? Ela vai ligar para o meu pai lá no além para pedir conselho?", debochará Maria Clara (Andréia Horta).

Marta tentará falar com comendador

Contra a parede

Nervosa, a loira resolverá ligar para o pai e contar tudo o que estará acontecendo. O comendador tentará acalmar a filha, mas a conversa será interrompida pela mãe de João Lucas (Daniel Rocha). A ricaça tomará o celular das mãos da ex-camelô e fará um apelo para o marido:

Zé Alfredo, fala comigo... Não adianta você continuar se fingindo de morto, pelo menos pra mim não adianta, porque há muito tempo eu tô sabendo que você tá vivo. Para com essa farsa, volta logo e assume logo o controle da Império.

"Ou então me diz o que eu tenho que fazer para que ela não afunde. Nós não temos mais tempo, estamos à beira do abismo. Nós precisamos de você, eu preciso de você mais do que ninguém. Eu penso em você toda a hora e todo o instante. Cê tá ouvindo?", perguntará a personagem de Lilia Cabral.

Do outro lado da linha, o protagonista ficará mudo e acabará desligando. Cristina ainda tentará enrolar a dondoca e dirá que estava conversando com ElivaldoMarta não acreditará nas palavras de Cristina e implorará:

Diz que já passou da hora de ele voltar e reassumir o comando de tudo... Ele não tem mais escolha, porque senão nós vamos entregar tudo de mão beijada para o Maurílio. Não fala mais nada, só convence o seu pai a se tornar o comendador de novo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.