UNIVERSO COMPARTILHADO
Divulgação/Marvel Studios
Simu Liu em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis; filme tem duas cenas pós-créditos
A Marvel introduziu o seu primeiro super-herói asiático com a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) nos cinemas na quinta (2). Como grande parte dos filmes do estúdio, a produção contém cenas pós-créditos que deram algumas pistas sobre o futuro do personagem no MCU.
[Atenção: spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis abaixo]
Algumas das cenas exibidas após os filmes da Marvel mostram eventos futuros ou que ocorrem paralelamente à história principal. No caso de Shang-Chi, a sequência acontece logo em seguida aos eventos mostrados no longa.
No final do filme, Shaun/Shang-Chi (Simu Liu) e Katy (Akwafina) recebem a visita de Wong (Benedict Wong), parceiro do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que já havia feito uma ponta durante a trama. O mago recruta a dupla e diz que precisa ter uma conversa com o novo herói da Marvel.
A primeira cena pós-créditos mostra exatamente o que Wong queria discutir com o protagonista. Ele leva Shaun e Katy ao encontro de Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Carol Danvers (Brie Larson), respectivamente o Hulk e a Capitã Marvel.
Através de um holograma, os dois heróis analisam um sinal que está sendo emitido pelos Dez Anéis controlados por Shang-Chi. Eles explicam que há outros artefatos no universo que são desconhecidos e que podem estar causando esses eventos. O diálogo é breve e termina com a Capitã Marvel partindo após receber um chamado.
Um detalhe que merece ser notado na cena é que Mark Ruffalo voltou a aparecer como Bruce Banner. Em Vingadores: Ultimato (2019), o personagem havia conseguido manter a forma como Hulk em conjunto com a mente de Banner, transformando-se em um ser quase perfeito. O momento também mostra que o herói segue com o braço direito inutilizável após usar as Joias do Infinito para trazer metade dos seres vivos do universo de volta à vida.
No final da sequência, Wong dá as boas-vindas a Shaun e Katy ao "time" e sugere que eles precisam descansar, já que agora a vida da dupla nunca mais será a mesma. A cena é finalizada com o trio cantando em um karaokê a plenos pulmões e claramente alcoolizados.
A segunda cena pós-créditos é mais voltada para a história solo do personagem do que ligada a eventos maiores dos Vingadores. Nela, Xialing (Meng'er Zhang), a irmã de Shaun, surge novamente na China, mas sentada na cadeira que tinha sido de seu pai, Wenwu (Tony Leung).
A cena deixa claro que Xialing, em vez de dissolver a organização dos Dez Anéis comandada por seu pai, decidiu assumir o posto de líder após a queda do Mandarim. Ela surge sentada na antiga cadeira de Wenwu, observando jovens mulheres treinando artes marciais na mesma fortaleza na qual tinha sido criada para se tornar uma assassina.
A principal mudança é que, sob o comando de Xialing, meninos e meninas treinam lado a lado e sem distinção de gênero. Em sua infância, Wenwu jamais permitiu que ela praticasse luta ao lado do irmão e a obrigava a observar Shaun à distância.
A cena termina com o tradicional aviso da Marvel ao anunciar oficialmente uma continuação: "Os Dez Anéis vão voltar", diz o comunicado ao final dos créditos.
Assista ao trailer de Shang-Chi:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Capitã Marvel
Doutor Estranho
Hulk (herói)
Marvel
Shang-Chi
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Vingadores
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.