ATRIZ NATA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cora (Drica Moraes) em cena de Império; antagonista chorará ao lado do caixão da irmã na novela
Cora (Drica Moraes) mostrará todo o seu talento como atriz em Império. A megera se esgoelará de tanto chorar no enterro de Eliane (Malu Galli), porém, não hesitará em sujar a memória da irmã morta. Ela falsificará a letra da comerciante em uma carta que entregará a Cristina (Leandra Leal). No documento, ela revelará que a sobrinha foi enganada a vida toda pela mãe e é filha de José Alfredo (Alexandre Nero) na novela das nove.
A tia de Elivaldo (Rafael Losso) fingirá sofrer absurdamente com a morte da parente no capítulo deste sábado (17) no folhetim escrito por Aguinaldo Silva. A antagonista dramatizará como ninguém.
"Minha vida acabou. Sem a minha irmã, eu não sou mais nada, eu é que devia ter morrido. Ah, eu queria que um raio caísse na minha cabeça. Por que Deus leva os bons e deixa nós, os pecadores?", começará a tia de Cristina, com os olhos cheios de "lágrimas de crocodilo".
A personagem vivida por Drica Moraes elencará diversas mentiras de uma vez só e jurará de pé junto que sua irmã nunca pecou durante sua passagem pela Terra. "Eliane nasceu pura feita um anjo e morreu santa. Santa Eliane, olhai por nós… Tenha piedade de mim, que precisava tanto de ti. Agora, só resta a dor. Eu não vou aguentar!", gritará a megera.
O show da vilã vai se intensificar, a e doida tentará derrubar o caixão. Ela será contida por Xana Summer (Ailton Graça) e fingirá um desmaio. O cabeleireiro notará a farsa da mulher ao flagrar um sorriso maquiavélico em seus lábios.
Cristina será vítima de maldade da tia
Enquanto o velório de Eliane acontece, Cristina desvendará um grande segredo sobre a verdadeira identidade de seu pai. Criada como primogênita de Evaldo (Thiago Martins), a loira é filha do irmão do homem humilde.
Nos seus últimos dias de vida, a personagem de Malu Galli terá sido constantemente perturbada por Cora para revelar tudo à herdeira. Porém, a comerciante terá preferido levar o segredo para o túmulo, e a antagonista não respeitará seu último desejo.
A ambiciosa falsificará uma carta de Eliane e, logo após a morte da parente, dirá à Cristina que sua mãe lhe deixou um recado de despedida. A moça encontrará o papel no antigo armário da progenitora.
"Querida filha, quero me perdoe. Você não é filha de quem sempre chamou de pai, você é filha do irmão do seu pai. Teu tio", vai ler a personagem de Leandra Leal. Ela se surpreenderá com a revelação e, em seguida, verá que a camelô supostamente lhe deixou um álbum de recortes com toda a trajetória de José Alfredo em registros de jornais e de revistas.
"Meu pai? Meu pai verdadeiro tá vivo?", questionará a moça. Sem saber, Cristina mudará sua vida para sempre a partir da maldade que será cometida pela sua tia.
Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para o segundo semestre deste ano.
Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro
Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.