ATRIZ DE IMPÉRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leandra Leal interpreta Cristina em Império; atriz lamenta falta de políticas públicas para conter a pandemia
Intérprete de Cristina em Império, Leandra Leal avalia que a edição especial ainda diz muito sobre o Brasil mesmo sete anos depois da primeira exibição. A atriz vê a ganância desenfreada pelo poder como um dos empecilhos para a adoção de políticas públicas efetivas para conter o avanço da Covid-19. "É um azar cármico ter [Jair] Bolsonaro como presidente do nosso país durante uma pandemia", afirma.
Ela classifica como "desesperador" o recrudescimento da crise sanitária e pondera que há um fadiga coletiva diante dos números elevados de infecções e principalmente de mortes --que, inclusive, ultrapassou a marca de 350 mil vítimas desde o início da epidemia.
"A gente está vivendo o pior momento. Eu estava fazendo Aruanas, mas as gravações pararam. É uma situação difícil e dolorosa. Confesso que trabalhei à beça na pandemia, inventei milhões de maneiras para passar [esta fase] de forma saudável e criativa, mas é muito difícil viver essa realidade", resume a artista ao Notícias da TV.
Leandra confessa que sentiu uma pontada de esperança com o início da vacinação. Mas, por isso mesmo, diz que é ainda mais difícil ver os inúmeros erros na compra e distribuição do imunizante por todo país. "A gente está há dois meses e meio [no processo de imunização], era para estarmos comemorando, mas o momento ainda é muito difícil", lamenta.
A atriz também aponta que o setor artístico é um dos que mais sofre diante de tantos empecilhos para que os brasileiros possam voltar a frequentar cinemas, teatros ou mesmo assistir a uma produção inédita na TV. "Tanta gente vive disso, não só atores, mas também técnicos. É horrível pensar na dimensão trágica que a gente vai ter, o abismo educacional e cultural", diz a carioca.
Leandra observa ainda a necessidade de passar por cima do sentimento de desalento e não aceitar o "desgoverno" diante da pandemia de maneira passiva. "A gente precisa acreditar que uma outra realidade é possível. Nós precisamos inventar um outro futuro e, por isso, temos um papel decisivo no que lugar em que estamos agora", filosofa.
Ela também vê com bons olhos o retorno do folhetim de Aguinaldo Silva ao horário nobre, até para confortar os telespectadores em um momento difícil. "É uma novela muito especial, levei a relação com o elenco para a vida. Sem contar que acervo da Globo é uma preciosidade, ainda bem que ainda tem o Viva e o Globoplay para mostrar tudo", define a intérprete.
Império ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado pela reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. O recrudescimento da crise sanitária obrigou a emissora a adiar a estreia da inédita Um Lugar ao Sol para o segundo semestre deste ano.
Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro
Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.