Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Humor

Pânico tenta driblar a decadência com Tiririca, Faustão e Luiz Bacci

Fotos Divulgação/Band

O humorista Gui Santana faz sátira de Luiz Bacci no Pânico na Band, que volta neste domingo (22) - Fotos Divulgação/Band

O humorista Gui Santana faz sátira de Luiz Bacci no Pânico na Band, que volta neste domingo (22)

PAULO PACHECO

Publicado em 22/2/2015 - 5h48

Após amargar a pior audiência em dez anos, com cinco pontos de média em 2014, o Pânico na Band tenta driblar a decadência com novas imitações, volta ao passado e mais apelação a mulheres seminuas. O programa, que estreia nova temporada hoje (22), promoveu panicat a repórter, contratou o palhaço Tiririca e "ressuscitou" Mendigo, personagem de Carlinhos da Silva. Entre as novidades, Gui Santana fará uma sátira de Luiz Bacci e Márvio Lúcio, o Carioca, imitará Fausto Silva.

Diretor do humorístico, Alan Rapp minimiza a queda no ibope em 2014. O programa teve no ano passado a audiência mais baixa desde 2004 (quando marcou 4,5 pontos em SP) e quase metade do que alcançou em 2009 (9,1), então na RedeTV!. "A penetração do Pânico não é apenas na TV aberta. É na internet, nas redes sociais, no rádio", argumenta Rapp ao Notícias da TV.

Para sair da crise, o programa transformou a panicat Mariana Gonzalez em repórter e a colocou no espaço antes ocupado por Nicole Bahls, dispensada no início de fevereiro. Também contratou Carlinhos da Silva, que retorna ao Pânico após sete anos. Como Mendigo, ele terá a companhia de Fernanda Lacerda, a Mendigata.

Principal novidade da temporada, o palhaço e deputado federal Tiririca deverá aparecer logo na reestreia do programa, porém seus quadros podem demorar mais. "Temos três quadros para ele que estão em fase de finalização", afirma Rapp.

O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, imita Fausto Silva no Pânico na Band

Bacci e Faustão

Sem Wellington Muniz, o Ceará, que trocou a Band pelo canal pago Multishow, o humorístico dará mais espaço às imitações de Márvio Lúcio, o Carioca. Um dos alvos será Fausto Silva. "A primeira gravação ocorreu nesta quinta (19) e surpreendeu toda a equipe", diz Alan Rapp.

Luiz Bacci terá sua versão no Pânico no Hora do Abate. Sátira do extinto Tá na Tela, o quadro vai tirar sarro do programa sensacionalista que durou apenas cinco meses na Band. "Bacci" do Pânico, Gui Santana quer se vingar do colega de emissora. Em outubro de 2014, o humorista caiu em uma pegadinha do Tá na Tela em que uma garota fingiu estar grávida dele.

"Aquilo ficou na minha cabeça: 'Vai ter volta!'", diz Santana, que antecipa como será a imitação: "Uma cena me chamou a atenção: ele gritando desesperado pela imagem de um helicóptero". A sátira de Bacci também terá um travesti, Paula Aiala, interpretado por Diego Becker.

Entre as outras novidades, Poderoso Castiga, personagem de Eduardo Sterblitch, ganhará uma igreja onde vai "exorcizar" problemas dos "fiéis", como depressão e desemprego. No quadro Apagão, formato da Fremantle, o elenco ficará em um estúdio totalmente escuro e enfrentará desafios como pegar em baratas e apalpar corpos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.