Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO COM SANTA

Imagem do diabo faz público de Renascer ter medo até de ir ao banheiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

ÀS lágrimas, Marcos Palmeira como José Inocência segura uma garrafa com a imagem do diabo em Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) entre a garrafa com o diabo e a santa na novela Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 21h58
Atualizado em 22/4/2024 - 22h12

O cramulhão que José Inocêncio (Marcos Palmeira) prendeu em uma garrafa finalmente deu as caras no capítulo desta segunda (22) de Renascer. O diabinho até travou um embate com a imagem de Nossa Senhora que pertencia a Maria Santa (Duda Santa). A vela que Inácia (Edvana Carvalho) havia acendido se apagou bem na hora que José Venâncio (Rodrigo Simas) levou um tiro.

O fazendeiro também entrou destrambelhado em casa ao pressentir que algo havia acontecido com um de seus filhos. Ele pegou a garrafa e enfrentou o demônio pela primeira vez, o questionando sobre a sua suposta proteção --a qual já havia custado a vida de sua mulher e do herdeiro.

A novela das nove da Globo mostrou pela primeira vez a imagem da estátua feita pelo artista plástico Dante para representar o príncipe das Trevas. Para evitar a rejeição do público mais conservador, a emissora optou por escondê-la durante os primeiros meses de trama.

As cenas repercutiram fortemente nas redes. "Me deu medo quando vi a imagem do demo quando as velas se apagaram", escreveu Matheus Leão n X (antigo Twitter). "Nossa, essa cena da novela me arrancou lágrimas, ao mesmo tempo um medo do Zé Inocêncio quebrar a garrafa e o cramulhãozinho sair correndo", emendou Cristyano Guerra.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diabinho de Renascer

"Renascer está me causando muito medo, não ironicamente", seguiu um perfil identificado apenas como Luiza. "O cramulhão finalmente apareceu e agora estou com medo de ir ao banheiro", brincou Lady b.

"A pessoa faz um pacto com o diabo e quer ser feliz. É uma conta que não fecha", opinou Irá. "Meu deus, que episódio pesado, eu pedi uma novela, não um filme de drama com pitadas de pacto com o diabo", prosseguiu Vetorea.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro, quando a emissora vai estrear Mania de Você (nome provisório), de autoria de João Emanuel Carneiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.