Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Haja Coração: Rebeca é abandonada no altar com prisão de noivo corrupto

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vestida de noiva em um cenário de altar de igreja, Malu Mader contracena com Othon Bastos em Haja Coração

Rebeca (Malu Mader) ficará sozinha no altar após prisão de Pedro (Othon Bastos) em Haja Coração

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/12/2020 - 4h00

Em Haja Coração, Rebeca (Malu Mader) vai tentar se casar com Pedro (Othon Bastos) mesmo após Aparício (Alexandre Borges) revelar que está viúvo e milionário. Ele fará isso na porta da igreja na novela das sete da Globo. Porém, a arquiteta não vai acreditar. Ela subirá ao altar, mas na hora do enlace a polícia prenderá o noivo por corrupção.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta semana no folhetim escrito por Daniel Ortiz. No capítulo de sexta (11), todos verão o desespero do pai de Fedora (Tatá Werneck) para impedir que o grande amor de sua vida se case com Pedro por interesse.

Ele, então, surpreenderá a noiva na porta da igreja. "Cicinho, some daqui! Meu noivo tá esperando no altar", pedirá Rebeca. Ela ficará brava e o avisará de que não vai deixará ele estragar a sua vida outra vez. Aparício pedirá perdão pelo passado e contará toda a verdade.

"Cê pensa que eu sou faxineiro, mas aquilo é fachada. Eu sou o Aparício Varela, presidente do Grand Bazzar! Tão aqui meus documentos. Se é um milionário que você quer, tenho tanta grana quanto o Pedro Bertolucci! Fica comigo. Eu te amo, Bebé", declarará o homem que pensa que está viúvo. 

Na trama, Teodora (Grace Gianoukas) foi dada como morta, mas está vivinha da silva em uma ilha e com um náufrago sarado apelidado de Tarzan (Guilherme Chelucci). As imagens que o público está vendo na reprise não foram ao ar na versão original da trama, são do spin-off feito para o Globoplay.

Rebeca, no entanto, não acreditará nas palavras de Aparício. "Fora daqui! Fora da minha vida", gritará a personagem de Malu Mader. Em seguida, ela entrará na igreja, e a cerimônia será iniciada. Antes que Pedro possa responder se a aceita como sua legítima mulher, todos ouvirão sirenes dos carros da Polícia Federal se aproximando.

Os convidados se assustarão com a entrada dos policiais. "Não, padre. Estamos no meio de uma operação policial", dirá um dos agentes ao religioso que celebra a união. "O senhor está preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha", vai disparar o homem da lei a Pedro. Ele levará o empresário dali, e Rebeca ficará sozinha no altar. 

Othon Bastos na cena da prisão de Pedro

Resumo dos capítulos

Segunda, 7/12 (Capítulo 49)
Giovanni implora para falar com Camila, e Enéas intervém. Carol despista Apolo e Tancinha, e revela aos irmãos sobre a morte do pai, que deverá ficar em segredo. Os Abdala descobrem que Teodora dividiu as ações do Grand Bazzar entre Aparício e Fedora. Henrique arma para reencontrar Penélope. Na ausência de Felipe, Jéssica confronta Shirlei. Apolo pressiona Tancinha para saber o que aconteceu ente ela e Beto.

Terça, 8/12 (Capítulo 50 )
Tancinha confessa que beijou Beto, e Apolo afirma que não consegue perdoá-la. Carmela registra a briga dos dois. Penélope não resiste à sedução de Henrique, e os dois ficam juntos. Jéssica humilha Shirlei. Agilson ameaça Leozinho para que ele deixe a mansão. Camila recebe uma caixa com uma bomba. Exausta de trabalho e maus tratos, Shirlei desmaia na frente de Felipe. Apolo invade a Peripécia atrás de Beto.

Quarta, 9/12 (Capítulo 51)
Beto confessa sua paixão por Tancinha, e Apolo afirma que o rival conseguiu o que queria. A bomba é detonada na mansão, mas Camila e Lucrécia conseguem se proteger. Tancinha implora para que Apolo a perdoe. Felipe socorre Shirlei e discute com Jéssica.

Os peritos afirmam que o explosivo recebido por Camila é de fabricação caseira. Enéas e Agilson acusam Giovanni pelo atentado. Aparício decide impedir o casamento de Rebeca. Giovanni é detido. Tamara e Penélope visitam Fabinho no hospital. Beto sugere que Adriana envie Apolo para os Estados Unidos.

Quinta, 10/12 (Capítulo 52)
Beto tenta convencer Adriana dos benefícios de seu plano para Apolo. Cris e Felipe afirmam que gostam de ter Shirlei em sua casa, e Jéssica fica contrariada. Francesca apoia Giovanni na delegacia. Tamara se explica para Fabinho, que a perdoa. Apolo se recusa a ouvir Tancinha.

Camila incentiva Aparício a contar toda a verdade para Rebeca. Henrique e Penélope declaram seu amor. Camila confronta a mentira de Bruna. Adriana procura Apolo. Aparício pede que Rebeca desista de seu casamento para ficar com ele.

Sexta, 11/12 (Capítulo 53)
Rebeca não acredita que Aparício seja o presidente do Grand Bazzar. Pedro confronta Aparício. Bruna consegue manipular Camila. Felipe flerta com Shirlei. Pedro é preso por corrupção, antes de consumar seu casamento com Rebeca. Adriana propõe que Apolo vá para os Estados Unidos, e Nair e Adônis o incentivam. Aparício tem um pesadelo com Teodora.

Na ilha, Teodora e Tarzan se beijam. Camila pede que Agilson interrompa a investigação contra Giovanni. Fedora tem seu perfil suspenso na rede social. Adônis consegue dinheiro com suas apostas clandestinas. Adriana questiona Apolo sobre sua proposta.

Sábado, 12/12 (Capítulo 54)
Apolo aceita viajar para Miami. Adriana o incentiva a esquecer Tancinha e focar em sua carreira. Rodrigo defende Francesca de uma briga. Shirlei tenta convencer Francesca a dar aulas de dança para Rodrigo. Aparício pede que Agilson se passe por presidente do Grand Bazzar, para testar o amor de Rebeca. Fedora convida pessoa em situação de rua para ir até sua mansão. Beto e Rodrigo chegam à boate em que Henrique está com Penélope.


Os capítulos de Haja Coração são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.