Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova novela das 18h

Gloria Pires, Susana Vieira e mais: Veja quem está no elenco de Éramos Seis

Divulgação/TV Globo

Gloria Pires e Susana Vieira serão Lola e Emília em Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo - Divulgação/TV Globo

Gloria Pires e Susana Vieira serão Lola e Emília em Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2019 - 5h08

A produção de Éramos Seis, novela das seis que vai substituir Órfãos da Terra, já está em ritmo acelerado na Globo. Para contar a história da personagem de Gloria Pires, que é dona de casa, mulher e mãe dedicada, a autora Angela Chaves terá um elenco que inclui Antonio Calloni, Susana Vieira, Nicolas Prattes, Eduardo Sterblitch, Ricardo Pereira, Giullia Buscacio, Carol Macedo, Danilo Mesquita, entre outros.

A história, baseada na novela do SBT escrita em 1994 por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019) e livremente inspirada no livro de Maria José Dupré, se passa em um bairro nobre de São Paulo. O foco é a casa de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni), e a trama atravessa as décadas de 1920, 1930 e 1940.

Lola e Júlio são casados e pais de quatro crianças. Ele trabalha em uma loja de tecidos e sonha em ganhar muito dinheiro e dar uma vida melhor a si mesmo e à prole. Já ela fica em casa com os filhos e é responsável pela alimentação e organização da família e do lar. Enquanto ela se preocupa em manter todos unidos, ele não dá atenção suficiente à mulher e aos filhos e só pensa em ficar rico.

Ao longo da trama, outras dificuldades se apresentarão ao casal. Eles terão de se virar para pagar o financiamento da casa, que tem um custo muito alto para o poder aquisitivo de Júlio. O patriarca ainda terá problemas de saúde, o que deixará a família em situação complicada. Lola também terá de lidar com as "escapadas" do marido e as confusões de seus filhos.

Os quatro filhos

No início da novela, os filhos de Lola e Júlio ainda são crianças --mas, conforme vão crescendo, seus problemas vão aumentando. Carlos (Danilo Mesquita) é o mais velho e mais responsável. É educado, bom aluno, o filho que toda mãe queria ter. Ele se apaixonará por Inês (Carol Macedo) e lutará para viver esse amor.

Alfredo (Nicolas Prattes), no entanto, é o oposto de seu irmão. Péssimo aluno, ele arrumará confusão em casa, na escola e no bairro. Viverá brigando com o irmão mais velho, de quem tem raiva e inveja.

Isabel (Giullia Buscacio) é a única filha mulher, e por isso receberá atenção especial do pai. Apesar de ser determinada e independente, a menina será muito mimada. E o caçula é Julinho (André Luiz Frambach), muito carinhoso com a mãe. Habilidoso para lidar com finanças, ele vai ajudar a família durante a crise.

Parentes

Os familiares de Lola também frequentarão a casa dela e de Júlio. Clotilde (Simone Spoladore) é a irmã do meio da protagonista. Será alvo de piadas de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), a caçula, por não ter se casado. Ao chegar em São Paulo, ela se apaixonará por Almeida (Ricardo Pereira). Melhor amigo de Júlio, é um homem que guarda um segredo.

Já Olga é a mais espevitada das três irmãs. Sonha em se casar com um homem muito rico e, por isso, desprezará Zeca (Eduardo Sterblitch). Ele será apaixonado por ela, que o considerará caipira demais.

A principal vilã da trama será Emília (Susana Vieira), a tia mais rica de Lola. Mãe de Justina (Julia Stockler), uma moça com distúrbio mental, ela manterá a moça isolada do convívio social. Emília terá comportamento cruel e preconceituoso.

Confira os outros atores do elenco e os personagens deles em Éramos Seis:

Bárbara Reis (Shirley, casada com Afonso e mãe de Inês)
Brenno Leone (Elias, vendedor da loja de Assad)
Caco Ciocler (João Aranha, pai biológico de Inês)
Camila Amado (Candoca, tia de Lola)
Cássio Gabus Mendes(Afonso, dono do armazém e amigo de Lola)
Denise Weinberg (Maria, mãe de Lola)
Ellen Rocche (Marion, dançarina e amante de Júlio)
Jhona Burjack (Lúcio, filho de Genu e Virgulino, amigo de Alfredo)
Joana de Verona (Adelaide, filha de Emília)
Kelzy Ecard (Genu, vizinha e amiga de Lola)
Kiko Mascarenhas (Virgulino, marido de Genu, homem politizado e calmo)
Paulo Rocha (Felício, homem desquitado, namorado de Isabel)
Rayssa Bratillieri (Soraia, filha de Assad, faz de tudo para ficar com Julinho)
Stepan Nercessian (delegado Gusmões)
Triz Pariz (Lili, filha de Genu e Virgulino, se apaixona por Julinho)
Virgínia Rosa (Durvalina, empregada da casa de Lola e amiga dela)
Walderez de Barros (Marlene, sogra de Lola)
Werner Schünemann (Assad, dono da loja onde Júlio trabalha)


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.