Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO ADEUS

Gloria Pires e Tony Ramos engolem mocinhos no final de Terra e Paixão

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Tony Ramos e Gloria Pires posam em cenário da novela Terra e Paixão como os vilões Antônio e Irene

Tony Ramos e Gloria Pires dominaram a novela Terra e Paixão com os vilões Antônio e Irene

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/1/2024 - 19h25

Terra e Paixão é uma novela dominada do começo ao fim por dois atores: Gloria Pires e Tony Ramos. Eliane Giardini até entrou na saga rural para dar uma força, mas é inegável que ambos carregaram a trama nas costas, aparentemente se divertindo a cada maluquice que tinham de executar na pele de Irene e Antônio. Amar odiá-los é um exercício que muitos telespectadores fazem diariamente diante da TV.

Na reta final, já após o assassinato de Agatha (Eliane Giardini), eles não perderam o fôlego. Foi o vilão quem salvou o fim de ano de um marasmo no sofá, com o sequestro de Aline (Barbara Reis). E ver Irene cair em desgraça mais uma vez fez até a novela das nove da Globo bater recorde de audiência na última sexta-feira (12), quando registrou 31,4 pontos na Grande São Paulo.

Quase ninguém vai assistir aos últimos capítulos esperando para ver Aline e Caio (Cauã Reymond) se casarem e serem felizes para sempre com a família de comercial de margarina que vão formar com a chegada dos gêmeos.

O noveleiro quer ver Gloria Pires piradona, antes e depois de bancar a Nazaré Tedesco --vilã de Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004), que roubava criancinhas. Irene sequestrará Danielzinho (Bryan Robert) nesta terça-feira (16) e surtará no mesmo estilo da colega malvada.

As cenas de Gloria nesta semana podem não se repetir nas novelas tão cedo. A atriz não tem mais contrato fixo com a Globo e já adiantou que quer se dedicar a outros projetos, pretende produzir coisas diferentes.

Vilão com "V" maiúsculo, Antônio ainda tem desfecho misterioso na trama, mas será preso e ficará meses atrás das grades antes de seu ato final. Ele é do mal, mas é incompetente no quesito assassinatos e sequestros. O roteiro da trama volta e meia samba na cara dele. Pode ser que Ramos retorne logo ao horário nobre, mas também pode ser que não.

Com 75 anos, ele transparece ter fôlego de sobra para brincar de ser outra pessoa, de exercer o seu ofício com maestria, mas nunca se sabe quando um ator do seu gabarito vai dar um tempo ou mesmo mudar de rota.

Não é à toa que o título deste texto lacra o trabalho dos dois monstros da teledramaturgia brasileira. Um elenco com eles fez toda a diferença para os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes darem a volta por cima diante da rejeição ao casal de mocinhos, insossos e para-raios de críticas.

Na internet, a chuva de reclamações é uma estação sem fim desde maio de 2023, quando a novela estreou na Globo. Alguns disseram que Cauã Reymond tem má vontade ao interpretar Caio --e o sotaque interiorano do produtor rural é outro ponto que desagrada a muita gente. A verdade é que o garoto enxaqueca da vez não ajudava muito o ator a compor algo fora da curva.

Já Barbara Reis não aconteceu como Aline. A atriz a defendeu com unhas e dentes, mas a personagem parecia perdida muitas vezes. Mesmo sofrendo como uma mocinha clássica costuma sofrer nos folhetins, Aline sai de cena sem deixar saudade. Melhor lembrar de Barbara como a bandidona Débora, de Todas as Flores (2022), vilã que esteve no ar na TV aberta no segundo semestre do ano passado juntamente com Aline e foi muito mais marcante.

Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama sairá do ar na próxima sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.