Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA LEVANTAR IBOPE

Globoplay libera capítulos de Um Lugar ao Sol para não assinantes; saiba mais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ravi (Juan Paiva) sorri e olha para o horizonte; Christian (Cauã Reymond) observa o amigo em cena do primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol

Ravi (Juan Paiva) e Christian (Cauã Reymond) no primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 8h04

O Globoplay disponibilizou os primeiros seis capítulos de Um Lugar ao Sol para não assinantes da plataforma. A ação faz parte do plano da Globo de relançar a história dos gêmeos Christian e Renato (Cauã Reymond) para reverter a baixa audiência da novela das nove.

A divulgação tem sido feita após a tradicional chamada com os destaques do próximo capítulo do folhetim nos intervalos comerciais. "Quer conhecer essa história desde o início? Os seis primeiros capítulos estão abertos para não assinantes no Globoplay", avisa o narrador da emissora.

Como já tinha adiantado o Notícias da TV, a Globo teve que achar uma forma de correr atrás do prejuízo e reforçar a história da novela. Profissionais da empresa se mostraram impressionados com a aceitação da trama entre críticos e público.

A líder de audiência acredita que os elogios que a produção recebeu de quem já viu a novela podem servir de incentivo para atrair um público que ainda não a sintonizou.

Mesmo assim, o folhetim ainda tem marcado índices ruins no Ibope. Na primeira semana no ar, a trama marcou 23,2 pontos de média na Grande São Paulo --a meta do horário é de pelo menos 30.

Cauã Reymond como Christian e Renato em Um Lugar ao Sol

Anúncio feito no intervalo da Globo

Outro fator que pesou na baixa audiência foi a falta de divulgação da novela antes da estreia. Foram poucas reportagens em outros programas da casa, e os comerciais acabaram ofuscados pelos de Quanto Mais Vida, Melhor!, trama das sete que estreia nesta segunda (22). 

Apesar disso, Um Lugar ao Sol tem ficado em alta no Globoplay e superado até Verdades Secretas 2. Depois de passar alguns dias na primeira posição do Top 10 do streaming, a novela de Lícia Manzo foi ultrapassada apenas por A Usurpadora (1998) entre as produções mais vistas da plataforma.

Internautas perceberam a ação da Globo de tentar levantar os índices do folhetim na TV aberta com a liberação dos capítulos no streaming. Confira algumas reações:

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.