Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ABRIL

Globo volta atrás e adianta estreia de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo

João Cotta/TV GLOBO

Rafael (Eduardo Moscovis) prestes a beijar Serena (Priscila Fantin) em cena da novela Alma Gêmea

Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea: novela volta em abril

DÉBORA LIMA e SABRINA CASTRO

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 13h30

Antes prevista para 6 de maio, a reprise de Alma Gêmea (2005) substituirá Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo ainda em abril. A Globo adiantou a estreia do folhetim de Walcyr Carrasco em uma semana --e já colocou a novela como um dos destaques da programação para o próximo mês.

A chamada com as novidades de abril começou a ser veiculada nos intervalos da Globo na terça (26). A dupla de repentistas Totonho e Palmito, interpretada pelos atores Juzé e Lukete, apresenta os destaques já preparando o terreno para No Rancho Fundo --novela das seis em que voltarão a comandar as cenas do próximo capítulo, como fizeram em Mar do Sertão (2022).

"Vale a Pena Ver de Novo uma Alma Gêmea", canta a dupla. Questionada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a mudança de data da reprise. "Houve uma adequação da grade, e a estreia será em 29 de abril", explicou a emissora.

Dessa forma, a saga das gêmeas Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) deve acabar em 3 de maio. Tradicionalmente, a emissora exibe a reta final da novela que está no ar em dobradinha com os capítulos iniciais de sua sucessora.

Essa será a segunda vez que Alma Gêmea ocupa o Vale a Pena Ver de Novo --a primeira reapresentação chegou ao fim em março de 2010. O sucesso de Walcyr Carrasco também já foi reprisado no canal pago Viva entre janeiro e outubro de 2022.

A escolha de Alma Gêmea vai contra uma determinação da própria emissora, que no fim de 2021 decidiu priorizar novelas das oito e das nove para o Vale a Pena Ver de Novo, enquanto as tramas das seis e das sete ficariam com a faixa Edição Especial.

A trama escrita por Carrasco começa com a história de amor entre o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Só que a bailarina acaba brutalmente assassinada em um assalto, planejado pela invejosa Cristina (Flávia Alessandra) --que faz de tudo para conquistar o bonitão viúvo.

Enquanto Luna desencarna, nasce Serena (Priscila Fantin) em uma aldeia indígena. A protagonista cresce com um sonho inexplicável e visões de uma rosa branca. Ela parte para São Paulo em busca de entender seu destino.

A mestiça consegue um emprego como empregada na casa de Rafael, e é a partir de então que nasce uma nova história de amor permeada pelos mistérios da reencarnação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.