Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Qual novela vai substituir Mulheres Apaixonadas? Globo confirma reprise

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni em cena de Mulheres Apaixonadas

Christiane Torloni em cena de Mulheres Apaixonadas; novela será substituída em reprise da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2023 - 12h24

A reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo está com os dias contados. Ana Maria Braga confirmou no Mais Você desta segunda (9) qual será a novela que substituirá a trama de Manoel Carlos nas tardes da Globo. Paraíso Tropical (2007) será reapresentada a partir de dezembro.

"Eu quero te dar uma notícia. Já foi definida a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Eu adoro fazer esse anúncio aqui em primeira mão", afirmou Ana Maria, em conversa com Tati Machado. "É uma novela que marcou época. Paraíso Tropical", confirmou. 

"Ela foi exibida originalmente em 2007 e volta à telinha da TV depois de 16 anos. É uma produção com um elenco estreladíssimo", assegurou a veterana.

Tony Ramos e Alessandra Negrini gravaram recados em vídeo aos telespectadores, convidando para rever a novela, que foi um fenômeno. "Eu tô aqui muito feliz em anunciar para vocês que Paraíso Tropical vai voltar no Vale a Pena ver de novo. Uma novela daquela que a gente gosta de assistir, um novelão, né gente?", comentou a atriz.

"Quero convidar vocês para o próximo Vale a Pena Ver de Novo. Vem aí uma novela iconográfica, muito querida de nós todos, escrita pelo grande e saudoso Gilberto Braga [1945-2021]. Paraíso Tropical está chegando e eu espero que vocês curtam como todos nós curtimos e muito até hoje", acrescentou Tony.

A novela, protagonizada por Alessandra Negrini, Tony Ramos, Wagner Moura e Camila Pitanga tem previsão de estreia marcada para dezembro deste ano.

História de Paraíso Tropical

Apesar de ter sido indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela, a história não empolgou o público no início. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares precisaram reverter tal cenário e apostaram na valorização das personagens femininas.

Uma das causas da rejeição foi o tom da história, considerada por Linhares como "muito masculina" --já que a trama principal girava em torno da disputa de poder entre Daniel (Fabio Assunção) e Olavo (Wagner Moura) na empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

Silvio de Abreu também deu uma ajudinha para acertar os rumos da trama. "Silvio veio ao Rio duas vezes, quando estávamos por volta do capítulo 50. Ele nos ajudou a vender os protagonistas de forma mais eficaz ao público, e bolamos juntos a trama sobre a família de Marion [Vera Holtz], que acabou resultando no último capítulo da novela", revelou Braga, em depoimento ao livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo.

Outro imprevisto em Paraíso Tropical foi a falta de torcida pelo casal de protagonistas, Paula (Alessandra Negrini) e Daniel. Foi então que os anti-heróis roubaram completamente a atenção: Olavo e Bebel caíram no gosto do público com um romance torto e cheio de química.

Gilberto Braga também usou a fórmula do "quem matou" para engajar o telespectador na reta final. O assassinato de Taís (Alessandra Negrini) não estava previsto na sinopse, e a dúvida sobre o responsável pelo crime durou um mês.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.