Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Quando estreia No Rancho Fundo? Entenda história da substituta de Elas por Elas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Andrea Beltrão está caracterizada como Zefa em No Rancho Fundo.

Andrea Beltrão como Zefa em No Rancho Fundo, novela das seis que substituirá Elas por Elas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2024 - 10h47

No Rancho Fundo substituirá Elas por Elas na faixa das seis da Globo a partir de 15 de abril. A nova novela ganhou sua primeira chamada na programação da emissora na quinta (21). O vídeo adiantou a história da família Leonel, da qual a protagonista Quinota (Larissa Bocchino) faz parte. Mas essa é apenas uma parte da trama, que se propõe a ser uma comédia romântica nos moldes de Mar do Sertão (2022), do mesmo autor.

A vida dos Leonel muda quando Zefa (Andrea Beltrão), a matriarca, encontra uma enorme pedra preciosa azul. O turmalina paraíba vale uma fortuna, e todos os membros da família enfim saem da miséria. E olha que são muitas pessoas. Além de Quinota, Zefa e Tico (Alexandre Nero) são pais de sangue de Zé Beltino (Igor Fortunato) e de Juquinha (Tomás de França).

Mas os dois também são pais de quatro filhos do coração, cada um com uma história diferente. Aldenor (Igor Jansen), Nastácio (Guthierry Sotero), Benvinda (Dandara Queiroz) e Margaridinha (Heloísa Honein) se achegaram à família e são tratados pelo casal com o mesmo amor e cuidado dos outros. Soma-se a eles a tia Salete (Mariana Lima), irmã de Zefa.

Com a venda de pedra preciosa, todo esse grupo enfim consegue participar mais da vida de Lasca Fogo, cidade onde moram. E é lá que Quinota acaba conhecendo Marcelo (José Loreto), com quem pensa estar vivendo um romance. O crápula, no entanto, trata a mocinha apenas como uma de suas conquistas. Mas Zefa não perdoará tamanho descaso com a herdeira. Quando descobrir as aventuras dela com o safado, exigirá que eles se casem.

Acuado, o vilãozinho aceitará a proposta num primeiro momento. Mas, na hora H, fugirá para outra cidade, a mesma da qual é oriundo: Lapão da Beirada, um local mais populoso e urbano. Zefa pegará a filha e partirá em busca dele, surpreendendo-se com a descoberta da vida na cidade. Lá, Quinota conhecerá Artur (Túlio Starling) --esse, sim, seu grande amor.

Artur e Quinota, os mocinhos de No Rancho Fundo

Artur e Quinota, os mocinhos de No Rancho Fundo (Crédito: Divulgação/TV Globo)

Mas a jovem desiludida não se entregará ao rapaz tão facilmente. A mãe dela também não aceitará tão bem o fato de a filha ter se envolvido com outro rapaz, que também pode ser um mau-caráter.

A trama ainda contará com o retorno de uma série de personagens de Mar do Sertão. O padre Zezo (Nanego Lira), que apresentou a história dos Leonel na chamada, é um deles. O vídeo também já mostrou Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros), que tentarão se dar bem na política em outra cidade. Cira (Suzy Lopes) seguirá o grupo, pronta para fazer suas fofocas.

Já Deodora (Debora Bloch), a grande vilã da trama anterior, será sócia de Vespertino (Thardelly Lima) numa nova empreitada: um cabaré. Por fim, o ex-delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) acompanhará o grupo.

Todos eles terão seus destinos cruzados com os novos personagens. Sabá Bodó, por exemplo, se mancomunará com Quintino (Eduardo Moscovis), o trambiqueiro de Lapão da Beirada.

A trama, escrita por Mario Teixeira e sob a direção artística de Allan Fiterman, contará ainda com Alejandro Claveaux, Clara Moneke, Eloise Yamashita, Fátima Patrício, Haroldo Guimarães, Jorge Ritchie, Ju Colombo, Nina Tomsic, Renan Motta, Rhaisa Batista, Valdineia Soriano, Vitória Rodrigues e Zahy Guajajara.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/5 a 15/6

Quarta, 29/5 (Capítulo 39)
Marcelo concorda em participar do plano de vingança de Deodora contra os Leonel. Juquinha entra no quarto de Zé Beltino e encontra Blandina. Zefa Leonel explica a Quinota porque pediu que Seu Tico Leonel se afastasse. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.