Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMO ROUND

Globo provoca Bolsonaro com facada falsa no 'bucho' em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico com expressão de raiva enquanto aponta o dedo indicador da mão direita para a direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilã simulará facada para escapar de flagrante

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 5h00

Tonico (Alexandre Nero) voltará a encarnar Jair Bolsonaro em uma das críticas mais ácidas e arriscadas de Nos Tempos do Imperador. O deputado simulará uma "facada no bucho" para sair como herói e evitar ser incriminado pelo sequestro de Pedro (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870) --em alusão ao atentado sofrido pelo então candidato à presidência em 2018.

O vilão já incorporou o político por diversas vezes no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele não só repetiu um dos versículos da Bíblia mais citados pelo atual presidente, como também acusou os indígenas de terem colocado fogo na mata, em referência a um de seus discursos na ONU (Organização das Nações Unidas).

O antagonista interpretado por Alexandre Nero ainda será retratado como traidor da pátria nas cenas que serão exibidas no próximo dia 4. Ele contratará dois jagunços para raptar Pedro e entregá-lo nas mãos de Solano López (Roberto Birindelli), mas Samuel (Michel Gomes) atrapalhará os seus planos.

O engenheiro salvará o fidalgo e ainda dedurará um dos criminosos para ser interrogado por Caxias (Jackson Antunes). O bandido, porém, aparecerá morto com uma facada no peito no dia seguinte. "Quem pode ter feito isso? Como entraram no nosso acampamento sem que ninguém tenha visto?", questionará o monarca.

Com culpa no cartório, Tonico interromperá o imperador ao chegar carregado por um soldado, com um curativo manchado de sangue na altura da barriga:

Tinha um homem rondando o acampamento. Achei suspeito e fui atrás dele. Quando ele me viu, quis fugir, mas não deixei. Parti para cima. Ele estava com uma faca, lutei com ele, só que o cabra conseguiu fugir. E ainda me deu uma facada no bucho.

Ele, porém, não convencerá Samuel, que desconfiará de mais uma armação do mau-caráter. "Mas será que ele seria capaz de simular que foi esfaqueado?", duvidará dom Olu (Rogério Brito). "Gente como ele é capaz de tudo. Ele pode, sim, ter matado o Joel para evitar que falasse. E inventado essa facada", arrematará o rapaz.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Facada em Bolsonaro

Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um dos atos de sua campanha em Juiz de Fora (MG) por Adélio Bispo de Oliveira, que afirmou ter cometido o crime "a mando de Deus". Ele foi preso, e o deputado foi levado para a Santa Casa com uma lesão na veia abdominal e consequente hemorragia.

O episódio é cercado por teorias da conspiração, como as que suspeitam que o político teria simulado a agressão para causar comoção entre os seus eleitos --a "fakeada". Outras hipóteses seriam de que ele e seus correligionários teriam planejado um "autoatentado" para alavancar de vez as suas intenções de votos na pesquisa.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.