Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA DE LURDES E THELMA

Além do viaduto, Globo repete cenários de Amor de Mãe em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Entre carros, personagem de Andréia Horta correndo e Lurdes, vivida por Regina Casé, faz ônibus parar

Lara (Andréia Horta) e Lurdes (Regina Casé) debaixo de viaduto: Cenário foi repetido nas novelas

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 6h20

O viaduto onde Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) se conheceram logo no início de Amor de Mãe causou o maior alvoroço nas redes sociais ao reaparecer em cenas de Um Lugar ao Sol. Sem nem esperar a memória do público esfriar, a atual novela das nove reciclou os cenários da antecessora. Foi uma sensação imediata de déjà-vu.

Apesar da surpresa dos espectadores com a repetição do cenário, o reaproveitamento é justificável. Trata-se de uma construção grandiosa e que não merecia ser desperdiçada pelos Estúdios Globo, ainda mais em plena pandemia --a novela do gêmeo usurpador foi gravada entre novembro de 2020 e junho de 2021, logo, pegou a segunda onda da doença no Brasil.

Pela dificuldade em manter os protocolos de segurança nas ruas de verdade, o enxugamento da cenografia fez sentido para a emissora. As gravações internas são mais controladas do que as fora dos muros do antigo Projac.

Mas a reciclagem não se limitou ao viaduto, marcado pela corrida de Lara (Andréia Horta) atrás do "finado" Christian (Cauã Reymond). Outros cenários de Amor de Mãe apareceram repetidas vezes ao longo de Um Lugar ao Sol.

Também foram mostradas partes de Copacabana, que outrora ambientaram a série Tapas & Beijos (2011-2015) --série de humor dirigida por Maurício Farias, responsável agora pela novela de Lícia Manzo. Contudo, o que choca na coincidência cenográfico das novelas é o frescor. Diferentemente da série, não se passaram seis anos, mas pouco mais de seis meses. 

rEPRODUÇÃO/tv GLOBO

Noca (Marieta Severo) na cozinha de Mateus em Um Lugar ao Sol

Marieta Severo na cozinha de Mateus (Danton Mello)

Na novela de Lícia Manzo, a cozinha de Thelma ganhou umas portas de armário novas para virar a casa de Mateus (Danton Mello) em Minas Gerais. Em um almoço na casa do viúvo, dono de uma loja de sapatos, Noca (Marieta Severo) ajudou a servir a refeição. Foi possível visualizar que a grade da casa é a mesma da residência de Thelma, bem como os azulejos da cozinha.

rEPRODUÇÃO/tv GLOBO

Adriana Esteves e Jéssica Ellen em Amor de Mãe

Da casa da vilã de Amor de Mãe, também foi possível rever a sala em Um Lugar ao Sol na hora em que Lara chegou à residência do antigo amado, para quem estava disposta a dar uma segunda chance.

rEPRODUÇÃO/tv GLOBO

Sala de Mateus também foi reciclada

Cadê Domênico?

Além da casa da mãe vilã, a residência da protagonista boazinha e que lutava para encontrar o filho roubado também teve dois cômodos "alugados" para a novela inédita. O primeiro deles é a cozinha onde toda a família da doméstica se reunia.

reprodução/tv globo

Cena de Amor de Mãe com Ryan e Lurdes na cozinha

Thiago Martins e Regina Casé na cozinha 

Em Um Lugar ao Sol, a casa de dona Lurdes virou lar temporário de Ravi (Juan Paiva). Assim que Christian assumiu a identidade de Renato, o gêmeo tirou o amigo da comunidade onde moravam e o levou para uma nova residência. 

reprodução/tv globo

Ravi (Juan Paiva) em seu lar temporário após Chrstian virar Renato

Bem rapidamente, é possível ver que se trata da ex-casa da grande família. Há uma jogada abrupta de câmera, quase sem foco, enquanto o garoto atravessa a cozinha e sobe para o primeiro andar.

rEPRODUÇÃO/tv GLOBO

Sandro (Humberto Carrão) em quarto da casa de Lurdes

Humberto Carrão no quarto em Amor de Mãe

Na ala superior da residência, ficava o quarto onde Ryan (Thiago Martins) dormia e que também foi lar de Sandro (Humberto Carrão) --quando o ex-bandido foi tido como Domênico. Na trama de Lícia Manzo, o quarto virou refúgio durante algumas noites para o amigo de consideração do gêmeo oportunista.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Ravi no quarto temporário conseguido por Christian/Renato

Juan Paiva no quarto alugado para ele

Veja esta reportagem em vídeo:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.