SAIBA DETALHES
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Monica Rambeau (Teyonah Parris), Kamala Khan (Iman Vellani) e Carol Danvers (Brie Larson) em As Marvels
As Marvels chegou na quinta (9) aos cinemas brasileiros, e cumpre --muito bem-- com a tradição dos filmes de super-heróis de inserir cenas pós-créditos. O longa-metragem estrelado por Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani) tem apenas uma sequência após seu fim oficial, mas ela causará uma surpresa nos fãs de uma franquia gigante da editora e dá indícios do que está por vir no MCU.
[Atenção: Este texto contém spoilers de As Marvels]
No longa-metragem, a vilã Dar-Benn (Zawe Ashton) abre um buraco no espaço-tempo e faz com que uma nova realidade do Multiverso fique à beira de colapsar com o universo das heroínas de As Marvels. Para resolver a situação, Monica Rambeau absorve os poderes da Capitã Marvel e da Ms. Marvel e se sacrifica para fechar a fenda. No entanto, ela acaba ficando presa em outra realidade.
A cena pós-créditos mostra Monica acordando em um hospital intergaláctico. Ao abrir os olhos, a astronauta se depara com sua mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch) --ou uma versão dela, no caso. Emocionada, ela a abraça, mas a mulher não a reconhece.
Na realidade em que Monica foi parar, Maria se tornou uma versão da Capitã Marvel, conhecida no mundo dos quadrinhos como Binária. Ela é uma espécie de variante de Carol Danvers.
Mas a aparição que vai deixar os fãs boquiabertos é outra: quem está tratando Monica é ninguém menos do que o doutor Hank McCoy, mais conhecido como o mutante Fera dos X-Men.
Assim que Monica acorda, ele dá algumas explicações sobre a situação. "Tudo o que sabemos é que a Binária encontrou você. Minha teoria? Você de alguma forma atravessou uma fenda no espaço-tempo. Você está agora em uma realidade paralela à sua. O que, claro, é impossível", declara.
O papel de Fera em As Marvels ficou com Kelsey Grammer, que interpretou o mutante nos cinemas em X-Men: O Confronto Final (2006) e retornou para uma participação especial em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014).
Na cena, a porta clássica dos X-Men também aparece, e é feita uma menção a Charles Xavier --o que significa que o professor queridinho está presente na realidade acessada por Monica.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Patrick Stewart apareceu como o Professor X em uma participação especial. A volta de Kelsey Grammer o coloca como o segundo ator clássico da franquia a entrar no MCU. O final do filme abre diversas possibilidades para mais uma inserção dos mutantes na linha do tempo da Marvel. O que será que vem por aí?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.