Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSPIRADO NA NOVELA

Dona Lurdes terá filhos de volta e briga de namorados em filme de Amor de Mãe

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé, Thiago Martins, Jéssica Ellen, Chay Suede, Nanda Costa e Juliano Cazarré em Amor de Mãe

Regina Casé e os cinco filhos de Dona Lurdes em Amor de Mãe (2019); família volta para filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 11h48

Personagem icônica da novela Amor de Mãe (2019), dona Lurdes (Regina Casé) fará seu retorno triunfal nos cinemas, mas não volta sozinha. No filme inspirado pelo livro Diário de Dona Lurdes, escrito por Manuela Dias, os cinco filhos da protagonista também entrarão em cena. Domenico (Chay Suede), Camila (Jessica Ellen), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Magno (Juliano Cazarré) farão parte da história que é um spin-off da novela.

O longa-metragem, que foi anunciado oficialmente pela Globo em setembro, já inicia suas gravações na próxima semana. Além dos filhos, também voltarão Clara Galinari, que vive a neta Betina, e Enrique Diaz, que faz Durval. Namorado de Lurdes no fim da novela, o personagem terá um adversário de peso: Evandro Mesquita foi anunciado como intérprete do novo par romântico da matriarca na adaptação cinematográfica.

Além do vocalista da Blitz, a lista de novidades ainda inclui Arlete Salles e Maria Gal, cujas personagens não foram reveladas.

"Reviver a dona Lurdes tem sido uma emoção a cada instante. Reencontrar cada filho tem sido uma delícia. Agora mesmo, eu acabei de entrar na casa da dona Lurdes e o cenário está igualzinho. Dá uma saudade... Eu acho que o público vai amar viver isso tudo com a gente de novo", comentou Regina Casé em comunicado enviado à imprensa.

Dona Lurdes - O Filme traz a protagonista um ano depois dos acontecimentos do último capítulo do folhetim que foi exibido na Globo entre 2019 e 2021. O  roteiro é adaptado por Claudio Torres Gonzaga com supervisão de texto da própria Manuela e direção de Cristiano Marques, que foi diretor-geral de Vai na Fé (2023).

O longa é o segundo projeto do recém-criado núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que fará longas para exibição no cinema, na TV aberta e no streaming.

Sob a direção artística de José Luiz Villamarim, o novo núcleo faz parte da diretoria de Dramaturgia dos Estúdios Globo e nasceu com a meta de produzir até seis filmes por ano, com títulos originais e spin-offs de produtos de sucesso da Globo.

"Estamos unindo nossa expertise e nossos recursos em mais uma frente de produção de conteúdo para nossas plataformas. E, ao mesmo tempo, muito abertos a avaliar as propostas de toda a comunidade criativa --da Globo e do mercado. Da TV aberta às salas de cinema, passando pelo digital e pelo streaming, os Estúdios Globo dão mais um passo importante no fomento ao audiovisual brasileiro", disse Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, em comunicado enviado à imprensa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.