Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Globo ignora Regina Duarte e só mostra mão dela em propaganda de novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lima Duarte, como Sinhozinho Malta, lambe a mão de Regina Duarte, como Viúva Porcina, em Roque Santeiro

O único momento em que Regina Duarte aparece na propaganda do Globoplay, em cena de Roque Santeiro (1985)

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 5h23

A Globo lançou, no fim de maio, uma bela propaganda para anunciar a estreia de 50 novelas antigas no catálogo do Globoplay. A campanha exibe imagens marcantes de todas as tramas, mas uma ausência chamou a atenção do público: Regina Duarte, estrela da Globo durante décadas, não aparece nas imagens. Só a mão dela dá o ar da graça.

Regina Duarte encerrou seu vínculo com a Globo quando aceitou ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, em fevereiro. Ela deixou o posto menos de três meses depois.

Alegou saudade da família, mas saiu do governo extremamente queimada com a classe artística e boa parte da audiência, por não ter lamentado publicamente as mortes de artistas consagrados e por ter, durante entrevista à CNN Brasil, minimizado mortes de pessoas que contraíram Covid-19 e que foram assassinadas durante a Ditadura Militar (1964-1985).

Assim, o rosto de Regina agora não parece digno de aparecer na emissora em que ela fez seu nome. A propaganda do Globoplay tem dois minutos de duração e apela para a memória afetiva dos telespectadores, com a música O Portão, de Roberto Carlos, e cenas dos folhetins que estarão disponíveis para assinantes da plataforma.

Regina atuou em seis dessas novelas: Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e Vale Tudo (1988). Nas três últimas, com status de protagonista.

Entretanto, a única cena em que ela aparece é o trecho de Roque Santeiro em que Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta) beija a mão de Regina, que interpretava Viúva Porcina, uma das personagens mais marcantes de sua carreira. A atriz foi "a cara" de Rainha da Sucata, por exemplo, mas as duas cenas da novela na propaganda são de Claudia Raia e Glória Menezes.

Nas redes sociais, o público percebeu que Regina foi ignorada pela emissora. Veja:

Antes disso, os telespectadores também haviam sentido falta de imagens de Regina Duarte na edição do Conversa com Bial do último dia 22, com participação de Lima Duarte. O ator foi questionado por Pedro Bial sobre sua opinião em relação à ida de Regina para o Governo Federal, e respondeu:

"Regina caiu quando entrou. Me lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento, e ele jantou ela", discursou o veterano.

Confira a propaganda do Globoplay na íntegra:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.