NO GLOBOPLAY
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O único momento em que Regina Duarte aparece na propaganda do Globoplay, em cena de Roque Santeiro (1985)
REDAÇÃO
Publicado em 2/6/2020 - 5h23
A Globo lançou, no fim de maio, uma bela propaganda para anunciar a estreia de 50 novelas antigas no catálogo do Globoplay. A campanha exibe imagens marcantes de todas as tramas, mas uma ausência chamou a atenção do público: Regina Duarte, estrela da Globo durante décadas, não aparece nas imagens. Só a mão dela dá o ar da graça.
Regina Duarte encerrou seu vínculo com a Globo quando aceitou ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, em fevereiro. Ela deixou o posto menos de três meses depois.
Alegou saudade da família, mas saiu do governo extremamente queimada com a classe artística e boa parte da audiência, por não ter lamentado publicamente as mortes de artistas consagrados e por ter, durante entrevista à CNN Brasil, minimizado mortes de pessoas que contraíram Covid-19 e que foram assassinadas durante a Ditadura Militar (1964-1985).
Assim, o rosto de Regina agora não parece digno de aparecer na emissora em que ela fez seu nome. A propaganda do Globoplay tem dois minutos de duração e apela para a memória afetiva dos telespectadores, com a música O Portão, de Roberto Carlos, e cenas dos folhetins que estarão disponíveis para assinantes da plataforma.
Regina atuou em seis dessas novelas: Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e Vale Tudo (1988). Nas três últimas, com status de protagonista.
Entretanto, a única cena em que ela aparece é o trecho de Roque Santeiro em que Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta) beija a mão de Regina, que interpretava Viúva Porcina, uma das personagens mais marcantes de sua carreira. A atriz foi "a cara" de Rainha da Sucata, por exemplo, mas as duas cenas da novela na propaganda são de Claudia Raia e Glória Menezes.
Nas redes sociais, o público percebeu que Regina foi ignorada pela emissora. Veja:
A Regina Duarte foi excluída desta chamada do Globoplay com música do Roberto Carlos sobre as novelas que voltarão. Algumas novelas que ela era protagonista estão lá e a atriz não aparece em nenhuma cena
— Maurício Costa (@MaurcioCosta3) June 1, 2020
Impressão minha ou o comercial da volta de novelas clássicas no Globoplay NÃO mostra qualquer cena da Regina Duarte?
— Pablo Miyazawa (@pablomiyazawa) May 28, 2020
O comercial do Globoplay mostra personagens de novelas de sucesso da globo e advinha? Não mostrou Regina Duarte.
— Jules (@whitetuliip) May 29, 2020
O castigo dela será o ostracismo.
Comercial da Globoplay mostrando cenas de praticamente todas as novelas clássicas da Globo e tomaram o cuidado de não mostrar nenhuma com Regina Duarte. Assim que eu gosto!
— Tosho (FIQUE EM CASA!) (@oswaldtoshiro) May 28, 2020
A Globo está divulgando um vídeo com insight de novelas antigas, inclusive Roque Santeiro, para ser disponibilizado via Globoplay.
— Gauche en avant🚩 (@TheoDAlmeida2) May 23, 2020
Pra minha surpresa, mesmo sendo uma das suas principais atrizes de todos os tempos, Regina Duarte não aparece.
Nem a Globo quer sua imagem manchada.
Antes disso, os telespectadores também haviam sentido falta de imagens de Regina Duarte na edição do Conversa com Bial do último dia 22, com participação de Lima Duarte. O ator foi questionado por Pedro Bial sobre sua opinião em relação à ida de Regina para o Governo Federal, e respondeu:
"Regina caiu quando entrou. Me lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento, e ele jantou ela", discursou o veterano.
Confira a propaganda do Globoplay na íntegra:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.