Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALGA DI PAULA

Viúva de Chico Anysio é processada após expor briga por herança em entrevista

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Antonia Fontenelle entrevista Malga Di Paula em vídeo postado no canal Na Lata

Antonia Fontenelle entrevista Malga Di Paula em vídeo postado no canal Na Lata no final de março

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 6h55

Malga Di Paula terá que responder na Justiça por danos morais após uma entrevista em que deu detalhes sobre a briga pela herança de Chico Anysio (1931-2012). O testamenteiro dos bens do humorista, Paulo Cesar Pimpa da Silva, entrou com uma ação contra a viúva por ter sido acusado de tomar posse de valores do inventário. O vídeo foi postado no canal do YouTube de Antonia Fontenelle, que também está sendo processada pelo advogado.

Na entrevista de uma hora publicada no dia 23 de março, Malga dá sua versão para o imbróglio envolvendo os bens deixados por Chico Anysio. Entre outras declarações, a escritora e empresária disse que os filhos do humorista não atendem suas ligações, que o marido sofria agressões do irmão e se endividou por causa do vício em corridas de cavalo, e ainda acusou o testamenteiro de não prestar contas do inventário.

"Ela [Malga] disse que o Paulo teria se apropriado de valores de aluguéis de salas comerciais que eram do Chico. Havia dívidas das salas, compromissos a serem pagos. Não sobrava muito dinheiro. E sobre isso, ele já tinha prestado contas na Justiça", afirma a advogada Amanda Saraiva, em entrevista ao jornal Extra.

No processo, que tramita na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, o testamenteiro pede R$ 30 mil em indenização por danos morais --tanto de Malga quanto de Antonia-- e exige ainda que a entrevista seja retirada do ar.

Malga mostrou indignação na conversa com Antonia Fontenelle publicada em março. Isso porque o testamento do eterno professor Raimundo foi anulado pela Justiça por deixar de fora um dos filhos do comediante, Lug de Paula --ator conhecido por viver o Seu Boneco na Escolinha--, o que é proibido por lei.

A viúva explicou que também foi contestada a determinação de Chico de que ela herdasse seus bens materiais, enquanto a propriedade intelectual iria para os filhos.

A Justiça decidiu que a divisão era incorreta, pois Malga não poderia ficar com mais de metade da herança. "É um absurdo essa sentença. O juiz diz que ele está anulando porque o Chico deixou mais de 50% dos bens para mim. Como que ele [juiz] sabe, se o perito não avaliou a obra [intelectual]?", argumentou a escritora, que afirma ter recebido uma proposta de R$ 70 milhões de Silvio Santos pelo patrimônio intelectual do artista.

Confira a conversa completa de Malga Di Paula com Antonia Fontenelle:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.