Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OPERAÇÃO DE GUERRA

Andréia Horta se tranca à chave em casa por Um Lugar ao Sol; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Andréia Horta como Lara segura um celular com a mão direita e envia uma mensagem de voz com um ônibus de viagem ao fundo em uma rodoviária em cena de Um Lugar ao Sol

Lara (Andréia Horta) em Um Lugar ao Sol; cenas gravadas em meio à pandemia de Covid-19

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 6h40

O coronavírus (Sars-Cov-2) pode até não ser uma preocupação para Lara em Um Lugar ao Sol, mas Andréia Horta redobrou a atenção para gravar suas cenas em meio à pandemia de Covid-19. Afinal, apenas um descuido seria suficiente para colocar não só a atriz, mas também todo o elenco e a equipe da novela das nove em risco.

"Nós tínhamos que ter a conduta de não aglomerar, de não sair sem necessidade, de não esquecer do álcool gel. Foi um período de reclusão mesmo. Eu só tirava a máscara dentro de casa ou para fazer as minhas cenas, para que todos ficassem seguros", explica a intérprete ao Notícias da TV.

O folhetim de Lícia Manzo foi suspenso em abril de 2020 por segurança e só voltou a ser produzido em outubro do mesmo ano. O pico da crise sanitária já havia passado, mas a vacinação ainda não tinha começado no Brasil. Os testes eram a única maneira de controlar a doença e evitar um eventual contágio.

Um dos principais desafios era justamente impedir que a pandemia entrasse na história e contaminasse cenas como as exibidas na quarta (10), em que Christian (Cauã Reymond) invade um jogo do Botafogo atrás do irmão. Não à toa, um esquema de guerra foi montado nos bastidores.

"Essa coisa de poder ser testada foi maravilhoso, apesar do cotonete no nariz quase todo dia. Graças a Deus, no fim, deu tudo certo", aponta a artista, que chegou a ser diagnosticada com o vírus, assim como os colegas Marieta Severo e Marco Ricca.

Cauã Reymond como Christian beija Andréia Horta, a Lara, em cena de Um Lugar ao Sol

Christian beija Lara: testes antes de contato físico

Andréia até perdeu o olfato temporariamente por causa da Covid-19, cumprindo à risca as duas semanas de isolamento em casa antes de retomar o papel. Ela frisa ainda que, por Lara, todos os sacrifícios pessoais e protocolos de segurança valeram a pena:

Ela convida as pessoas a fazerem uma reflexão, as incentiva a se abrirem para coisas novas. Essa mulher tem o amor como seu guia. E, ao menos na ficção, é bom a gente ver que vale a pena ser honesto consigo e com os outros. É um jeito de mostrar que Laras existem na vida real também.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.