Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAI APEGADO

Em Gênesis, Israel prefere ver Zilpa morrer de fome a perder filho: 'Benjamin não vai'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo grava com cabelo branco, lenço marrom, bata e olhar de desespero como Israel de Gênesis, da Record

Israel (Petrônio Gontijo) sofrerá com a possibilidade de perder outro filho em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 4h00

Israel (Petrônio Gontijo) não permitirá que seu filho caçula seja levado até o Egito em Gênesis. Mesmo depois de ver Zilpa (Karina Barum) desmaiar de fome por falta de mantimentos, ele seguirá irredutível. "Benjamin [Marcus Bessa] não vai", declarará o veterano na novela bíblica da Record.

Em Canaã, todos aparecerão abatidos e desnutridos por conta do racionamento de comida. Durante o jantar, Diná (Giovanna Goimbra) servirá um caldo ralo e contará ao pai que será necessário guardar o pão para o dia seguinte.

Zilpa abordará o patriarca da família de forma carinhosa e deixará um pedaço de pão miúdo diante dele. Ele se recusará a comer, na intenção de distribuir para as mulheres e crianças da tenda, e o alimento criará uma confusão.

A concubina encerrará o atrito e afirmará que guardará para a próxima refeição, mas terá um princípio de desmaio ao se levantar. Israel se assustará com a condição da serva e pedirá para que Rúben (Felipe Cunha) volte para o Egito em busca de alimento em cena que irá ao ar a partir desta sexta (12).

"Pai, não adianta a gente voltar lá sem o Benjamin. O governador-geral foi bem claro. Não vai nem nos receber se ele não estiver com a gente", contará Judá (Thiago Rodrigues). "O homem perguntou especificamente sobre a nossa parentela. Como a gente podia imaginar que ele ia pedir pra gente levar nosso irmão mais novo?", acrescentará Levi (Gustavo Rodrigues). 

O herdeiro que estará acompanhado por Tamar (Juliana Xavier) pedirá para que o todo-poderoso permita a viagem de Benjamin. "Eu assumo a responsabilidade pela segurança dele. Se eu não trouxer meu irmão de volta são e salvo, o senhor pode me condenar pra sempre", assegurará.

"Já falei que ele não vai", decretará Israel, dando fim ao diálogo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.