Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL DAS SEIS

Globo corta reta final de Nos Tempos do Imperador por 'amistoso' do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello como Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador. Ele olha para o lado esquerdo e usa uma roupa de época.

Selton Mello em Nos Tempos do Imperador: novela vai ser cancelada na reta final por Seleção Brasileira

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 6h45

A Globo será obrigada a cancelar um capítulo da reta final de Nos Tempos do Imperador para exibir um jogo da Seleção Brasileira que não vale muita coisa. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil entrará em campo pelas Eliminatórias do Mundial contra outra equipe que também está com seu passaporte bem encaminhado: o Equador.

O jogo está marcado para 27 de janeiro, uma quinta-feira, às 18h (horário de Brasília). Por já ter compromissos comerciais vendidos com as Eliminatórias da Copa em TV aberta, a Globo não tem a opção de deixar a partida apenas para o SporTV.

Desde o ano passado, a emissora vende os jogos da Seleção Brasileira em um pacote comercial separado em relação ao que é vendido para transmissões de seus torneios de clubes, Brasileirão e Copa do Brasil. Foi a maneira encontrada de faturar mais com o futebol. Ao todo, quatro cotas foram comercializadas e rendem R$ 371,4 milhões para a rede líder.

O jogo é quase um amistoso de luxo. O Brasil é líder das Eliminatórias, com 35 pontos. Já o Equador está com a vaga muito próxima e é o terceiro na tabela, com 23 pontos. A Argentina é vice-líder com 29 pontos e também está assegurada no torneio de seleções mais importante do futebol. Equador x Brasil será narrado por Galvão Bueno.

Quem vai sofrer com a medida é a novela Nos Tempos do Imperador. A trama que conta a história de dom Pedro 2º (Selton Mello) será cancelada no dia 27, e seu capítulo será reeditado para ter uma duração maior no dia 28, uma sexta, quando o número de telespectadores ligados é bem mais baixo.

O folhetim tem encerramento previsto 4 de fevereiro, na semana seguinte ao jogo. Ela dará lugar para Além da Ilusão, produção também de época que marcará a estreia da atriz e cantora Larissa Manoela na Globo depois de anos como estrela de tramas infantis do SBT.

Porém, a Globo espera que o jogo da Seleção Brasileira alcance mais audiência do que Nos Tempos do Imperador, que marca índices ruins no horário das seis. Até o momento, a novela tem média de 17,1 pontos com mais de 100 capítulos exibidos, o que lhe dá o posto de produção menos vista do horário em todos os tempos.

Vale lembrar que a Globo vai exibir em TV aberta e fechada, com exclusividade, a Copa do Mundo do Catar em 2022. A competição vai acontecer entre os meses de novembro e dezembro do ano que vem. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.