Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDIÇÃO DO FARAÓ

Gênesis: Sheshi ignora presságio macabro, invoca a morte e vê coroação virar tragédia

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Pavão de cabelos raspados e kajal nos olhos com expressão de preocupação como o faraó Sheshi em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis; faraó vai ver coroação virar um pandemônio na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 4h00

Sheshi (Fernando Pavão) não dará a mínima para um pressentimento de Kamesha (Kizi Vaz) e baterá o pé para ser coroado na frente de toda a população em Gênesis. A cerimônia, porém, vai sair de controle quando o faraó for alvo não só de um, mas de dois atentados orquestrados por Apepi (nome do ator não foi divulgado) na novela bíblica da Record.

Potifar (Val Perré) já tentou convencer o irmão de Amarilis (Marianna Alexandre) a cancelar o evento com medo de uma possível retaliação do arqui-inimigo, que prometeu se vingar após ser arrancado do trono e exilado no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O senhor do Egito, no entanto, insistirá em ser aclamado diante de toda a população e com direito a todos os ritos nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20. Ele, inclusive, precisará abater um boi bravo na frente dos súditos em uma demonstração de poder e virilidade antes de receber a coroa.

"Estou um pouco nervosa por causa da próxima parte. Sheshi nunca teve de enfrentar um touro antes", revelará Kamesha, que sentirá um aperto no peito. "Meu marido é o Hórus Vivus [deus do céu vivo]. Jamais fracassaria", ralhará Merianat (Mariana Galindo), ao lançar um olhar de desprezo para o rival.

O monarca, contudo, perceberá no meio do confronto que Pentephres (Nando Cunha) não cumpriu a promessa de enviar um animal velho e cansado para a cerimônia. Ele vai precisar suar e, por pouco, não será atingido por uma chifrada antes de acertar a lança na jugular de um quadrúpede bem mais feroz e com "sangue nos olhos". 

Tiro ao alvo

Apesar do susto, Sheshi será aclamado pelo povo. "Vida longa ao faraó. Viva o deus entronizado. Os seus servos te saúdam, grande Hórus vivo! Saúde e vigor ao amado de Amon", gritará a população nas arquibancadas da cidade sagrada de Sakara.

Ovacionado, o personagem de Fernando Pavão mal conseguirá sentar no trono, já que será surpreendido com mais uma reviravolta. Uma flecha atravessará a multidão e, por pouco, não o acertará. Merianat empurrará o faraó e gritará de dor assim que a seta perfurar seu braço direito.

"Por Rá, por Osíris. Por Seti! Me ajudem", gritará o sumo-sacerdote Shetep (Camilo Bevilacqua) em meio ao pandemônio. "Escoltem o faraó e a família real para um lugar seguro", ordenará Potifar, ao mandar os seus soldados irem atrás do arqueiro que se infiltrou na festa.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.