Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CILADA

Nos Tempos do Imperador: Noiva 'barbuda' faz Nélio ser acorrentado pelos pais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nélio (João Pedro Zappa) com expressão de surpresa em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) em cena de Nos Tempos do Imperador; rapaz será obrigado a se casar

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 4h00

Após tentar fugir do casamento arranjado pelos pais, Nélio (João Pedro Zappa) será acorrentado em Nos Tempos do Imperador. Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes) tomarão a atitude drástica para obrigar o herdeiro a se unir a Nonarica (nome da atriz não foi divulgado). "A barba dela é mais cheia que a do imperador", reclamará o noivo na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar na segunda-feira (6) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o amigo de Tonico Rocha (Alexandre Nero) aparecerá amarrado ao pé da mesa. "Ocê vai jurar, por sua mãe mortinha, que vai se casar de bom grado com a Nonarica? Ou jura ou fica preso até o dia do casório!", ameaçará o trambiqueiro.

"Vocês querem agradar o tabelião, e eu que tenho que encarar a barbada?", retrucará o jovem. "Deixa de ser mole! Só porque a menina tem uns pelinhos na cara? Ocês podem fazer a barba de manhã, um do lado do outro. Olhe que romântico! Que casal tem a chance de fazer isso?", debochará a deslumbrada.

"Você acaba se acostumando. A pessoa acostuma com tudo", aconselhará o bonachão. Nélio vai aceitar a proposta desde que possa se mudar para o Rio de Janeiro e deixar a noiva em Pindamonhangaba. "Arre! Então, você casa com a cara de escovão", vai se alegrar o patriarca dos Pindaíba.

Os dois tirarão as correntes do filho. Ele tentará fugir novamente, mas será cercado pelos pais. "Quer voltar para o pé da mesa?", perguntará Lota. "Está certo, eu caso", decidirá o assessor de Tonico, para a alegria dos pilantras.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Família Pindaíba briga na novela

Foi por pouco

Mais tarde, o personagem de João Pedro Zappa já aparecerá no altar à espera da "barbuda". "Nem acredito que isso está acontecendo. Vocês não sentem um pingo de remorso de me obrigarem a casar com aquela...", reclamará ele.

"Deixa de ser frouxo, homem. Tu é macho ou não é? Vai fazer xixi nas calças? Tome prumo", brigará o fazendeiro. Logo em seguida, eles serão avisados de que a noiva chegou.

"Deus! Me perdoe pelos meus pecados. Eu não quero casar. Prefiro morrer. Me mata", implorará o rapaz. Mas Nonato (Aramis Trindade) entrará sozinho na igreja. "Cadê a noiva?", questionará a aspirante a baronesa do café. "Não vai ter mais casamento. A Nonarica fugiu com o leiteiro", contará o tabelião.

"Minha noiva fugiu? Não tem mais casamento?", vai se animar Nélio. "Como que aquele tribufu de trança consegue um homem para fugir com ela? Achei que os homens fugiam dela!", soltará Lota. "Ué, minha menina arranjou coisa melhor. O que não é difícil. Pelo menos não vamos ter que conviver com esses pé-rapado", rebaterá Alberica (Joice Marinho).

As duas iniciarão uma confusão no altar, com direito a briga e puxões de cabelo. Enquanto isso, o noivo sairá andando pelos corredores da igreja e vai exalar felicidade por ter se livrado da prometida.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.