Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Sucesso em trilhas sonoras, cantor B.J. Thomas morre aos 78 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O cantor B.J. Thomas com sorriso fechado, ao lado de quadro com foto de Tony Bennet

O cantor B.J. Thomas, que morreu em sua casa nos Estados Unidos, vítima de câncer de pulmão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2021 - 8h07

Morreu no sábado (29), em sua casa no Texas, Estados Unidos, o cantor B.J. Thomas. Ele tinha 78 anos e não resistiu a um câncer de pulmão, segundo sua assessoria de imprensa. Thomas fez sucesso nos anos 1960 e 1970 com músicas que estouraram após aparecerem em trilhas sonoras, como Rain Drops Keep Fallin' on my Head e Rock'n'Roll Lullaby.

No Brasil, ele ficou famoso em 1972, quando Rock'n'Roll Lullaby fez parte da trilha da novela Selva de Pedra. Em 1986, a canção voltou a aparecer nas paradas musicais por causa do remake da novela da Globo.

Já Rain Drops Keep Fallin' on my Head ganhou o público ao tocar na trilha do filme Butch Cassidy, de 1969. Este foi o primeiro sucesso da carreira do cantor.

Ao longo dos anos 1970, Thomas viveu períodos difíceis pelo vício em drogas, do qual se afastou ao se apegar à religião, em 1976. Ele voltou a fazer sucesso nos Estados Unidos ao se dedicar à músicas gospel e country. Em 1985, cantou o tema da sitcom Tudo em Família (1985-1992).

Durante toda a sua carreira, Thomas vendeu mais de 70 milhões de discos. Ele anunciou em março que havia descoberto o câncer de pulmão já em estágio 4, e desde então estava em tratamento. O cantor deixa sua mulher e três filhas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.