Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PROFISSÃO DE FÉ

Oscar Magrini deixa a Globo para viver Noé em Gênesis: 'Convertido há 18 anos'

EDU MORAES/RECORD

O ator Oscar Magrini caracterizado como Noé em cena de Gênesis

Oscar Magrini interpreta Noé em Gênesis; folhetim bíblico é o seu primeiro trabalho na Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2021 - 14h25

Oscar Magrini contou com a própria fé na hora de interromper uma parceria de 30 anos com a Globo para fazer o primeiro folhetim bíblico na Record. O ator ficou profundamente emocionado com o convite do diretor Edgard Miranda para interpretar Noé em Gênesis, que estreia no próximo dia 19. "Eu sou cristão, convertido há 18 anos, pela bênção de Deus", revela.

O intérprete começou a carreira como figurante em Rainha da Sucata (1990) até ganhar a primeira chance em Deus Nos Acuda (1992) no canal líder de audiência na TV aberta. O seu último trabalho por lá foi uma participação especial em A Dona do Pedaço (2019), como o marido de Gretchen.

Ele, no entanto, não titubeou em trocar de emissora para sentir na pele a experiência de interpretar o escolhido para recomeçar a história do mundo no folhetim de Camilo Pellegrini. "Essa história é muito bonita. Ainda mais com esse personagem tão maravilhoso e icônico, que é um homem justo aos olhos de Deus", avalia o galã em comunicado enviado pela Record nesta sexta (8).

O artista confessa que fica arrepiado só de lembrar das gravações em Cambará do Sul (RS), lugar onde foram gravadas as sequências em que o protagonista enfrenta o dilúvio a bordo da mítica embarcação. "[A cidade] Tem cânions com 1.000 metros de altura. Um lugar lindo, uma coisa maravilhosa", aponta o artista.

Os efeitos especiais vão inserir no cenário real também as cenas que foram rodadas nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. "A Record fez uma arca fantástica. Imensa, com 30 metros de altura, que seriam dois ou três andares, de comprimento. Não economizou nem um pouco para fazer uma coisa de última geração", elogia.

Magrini, inclusive, está ansioso para ver na TV o momento em que Noé enfrenta a revolta da população, na qual tentam invadir a nau para escapar da punição divina. "Nenhuma cena é fácil, porque tem que fazer o melhor, mas essa eu me emociono só de falar. A água vai enchendo aquele cânion, e a arca começa a levantar", relembra.

"É uma coisa emocionante ver as pessoas gritando, querendo salvar suas vidas, não acreditaram em Deus, e ele acabou com a humanidade", complementa o ator de 59 anos.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 17 a 25 de junho

Quinta, 17/6 (Capítulo 108)
Abraão se surpreende com a presença de Uriala no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais. Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrenta

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?