Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPUTAÇÃO MANCHADA

Gênesis: Raquel é exposta e humilhada na frente de Jacó; saiba o podre da irmã de Lia

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thais Melchior em um close-up no seu rosto, com expressão de tristeza, como a Raquel em cena de Gênesis

Thaís Melchior interpreta Raquel em Gênesis; podre da jovem virá à tona nos próximos capítulos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 6h00

Raquel (Thaís Melchior) pagará caro por dispensar Beno (Edu Porto) para se casar com Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Preterido, o nobre invadirá um jantar na casa de Labão (Heitor Martinez) para expor os podres da irmã de Lia (Michelle Batista) na frente da família. "Sua filha não é quem o senhor e todos pensam que ela é", disparará o jovem na novela bíblica da Record.

A moça é conhecida como "rainha dos dados" por se envolver em um jogo de azar popular nas redondezas de Harã no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela abusa da sorte para chantagear os homens da região para realizar os seus caprichos e desejos, exigindo diversos mimos e favores --principalmente em ouro e joias.

Apaixonado por Raquel, o personagem de Edu Porto não aceitará que ela se afaste da jogatina para se tornar noiva de Jacó. Ele sabe que a garota não gosta realmente do primo, ao contrário de Lia, e que está de olho apenas na herança de Abraão (Zécarlos Machado).

"Eu e todos os meus amigos, filhos dos parceiros do senhor, temos algo muito importante para dizer", anunciará Beno, ao chegar de surpresa à propriedade de Labão. "Deve ser importante mesmo para todos virem aqui assim. O que foi? Seus pais por acaso têm algo contra mim?", questionará o comerciante.

"Fique tranquilo, senhor. O problema é a Raquel. Sua filha não é quem o senhor e todos aqui pensam que ela é", disparará o rapaz nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (16).

Oblíqua e dissimulada

Beno reunirá algumas testemunhas para provar a Labão que Raquel está envolvida com jogos de azar:

É isso mesmo. Desde quando ela começou a sair para pastorear com Éder [César Cardadeiro] que faz parte da nossa roda. Ela não parou mais. Mesmo ainda muito nova, já tinha sorte o suficiente para ganhar algumas jogadas. O tempo foi passando, e Raquel se tornou tão popular e boa nos jogos que ficou conhecida como a rainha dos dados.

A personagem de Thaís Melchior, no entanto, não se assustará com as acusações nem com a fúria de Labão. "Se quer mesmo saber a verdade, meu pai. Beno e todos esses nobres de Harã sempre foram interessados em mim. Viviam me rodeando pelos pastos", disparará a moça, para se fazer de vítima.

"E não é novidade para ninguém de Harã que esses rapazes vivem se metendo em confusão e se deitando com várias moças de família. Queriam fazer o mesmo comigo. Mas eu não cedi", acrescentará Raquel.

Jacó sairá em defesa da noiva, já que está com a cabeça feita por Lúcifer (Igor Rickli) de que ela é a mulher escolhida por Deus:

Senhor Labão, ontem à noite, peguei Beno em suas terras incomodando a Raquel. E hoje, quando estava nos campos com sua filha, ela me falou sobre isso. Ela desabafou comigo sobre como era constrangida por esses nobres nos pastos. É mesmo muita covardia.

"Ah, Jacó, eu tive tanto medo", choramingará Raquel, até convencer Labão com seu teatro. "Já chegam. Saiam das minhas terras. Vão embora, agora. Ou eu mesmo, meus filhos e servos vamos expulsá-los daqui. E deixo bem claro que o pai de vocês vão saber das suas calúnias e tentativas imorais contra minha filha", gritará o irmão de Rebeca (Martha Mellinger).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.