Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MAU NEGÓCIO

Gênesis: Mimado, Esaú envergonha Rebeca e faz acordo desleal com Jacó

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Breno Moraes em cena de Gênesis: caracterizado como Esaú, garoto olha com curiosidade para alguém fora do quadro

Esaú (Breno Moraes) trocará primogenitura por prato de sopa em cena de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 16h26

Mimado, Esaú (Breno Moraes) infernizará Rebeca (Barbara França) por um prato de comida em Gênesis. A ruiva se recusará a ajudar o folgado, e a criança "ciscará" em outro lugar. O menino verá Jacó (Enzo Barone) com um prato de guisado e trocará sua primogenitura pelo alimento.

O herdeiro de Isaque (Guilherme Dellorto) fará o mau negócio no capítulo desta terça (29) no folhetim bíblico. Sem noção, o menino importunará a mãe "Tô com fome. Já tem comida?", questionará o pequeno, no acampamento. 

As mulheres da caravana ficarão constrangidas, e Rebeca dará um basta na folga de Esaú: "Mais respeito, Esaú! Sabe que Gate [Gustavo Machado] não tá nada bem", repreenderá ela, sobre a situação delicada do grupo. 

"Quem vai morrer sou eu se não comer nada. Pega uma coisa pra mim, mãe?", soltará o neto de Abraão (Zécarlos Machado), com manha. A personagem vivida por Barbara França se irritará com a birra do garoto: "Qual é o seu problema? Não tem respeito pela dor alheia? Se vira e nos deixe em paz!".

Jacó conseguirá primogenitura

Troca injusta

Na tenda da cozinha, Esaú encontrará Jacó prestes a terminar de cozinhar uma cumbuca de sopa e seu estômago roncará: "Que cheiro bom desse guisado vermelho! Me serve um pouco", pedirá o folgado. 

"É lentilha, Esaú. Tá uma delícia mesmo, mas vai ter que esperar, a comida não é só pra você", explicará o garoto. Mas o ruivo se fará de vítima para conseguir o que quer: "Tô tão cansado e faminto, quase não tenho mais força pra ficar em pé, meu irmão. Vamos, me dê de comer!", insistirá.

Intrigado com o momento de fragilidade do irmão, Jacó negociará com Esaú: "E o que vou ganhar com isso? Que tal me vender a sua primogenitura?", soltará o personagem vivido por Enzo Barone.

O neto de Sara (Adriana Garambone) dramatizará: "Tô a ponto de morrer de fome! Se perder a vida, a primogenitura vai me servir de quê?". O moreno insistirá: "Então jura pra mim que me vende o direito de ser o primogênito?". 

Esaú concordará com a transação: "Já disse que sim! Agora anda, me dá logo essa comida que tô com fome!". O predileto de Rebeca assentirá e abrirá um largo sorriso: "Então agora sou o herdeiro do pai, hein?!", comemorará ele.

O personagem interpretado por Breno Moraes desdenhará do feito sem ter noção de que abandonou o direito de suceder a linhagem começada em Abraão. "Grandes coisas! Me serve logo, tô faminto!", finalizará o mimado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 19 a 22 de outubro

Terça, 19/10 (Capítulo 196) 
Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio. Lúcifer assiste ao triunfo de José.  Quarta, 20/10 (Capítulo 197) 
Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre.   Quinta, 21/10 (Capítulo 198)  ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas