Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATENTADO EM SAKARA

Gênesis: Merianat derrama o próprio sangue para ganhar a confiança do faraó

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Samia Abreu está com uma roupa ricamente adornada com detalhes dourados e um chapéu ao estilo Nefertari como a Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; rainha do Egito vai se sacrificar em prol do reino no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 4h00

Merianat (Samia Abreu) se mostrará disposta até mesmo a morrer pela honra e pela glória do Egito em Gênesis. Durante a coroação de Sheshi (Fernando Pavão), ela arriscará a própria vida para ficar ao lado do marido e apoiá-lo durante um atentado de Apepi (a emissora não forneceu o nome do ator). Ela ficará na mira de um terrorista, mas o faraó conseguirá evitar uma tragédia -- e a flecha atingirá apenas o braço da "grande esposa real" na novela bíblica da Record.

O monarca não vai dar ouvidos aos avisos de Potifar (Val Perré) e insistirá em ser coroado na frente de uma multidão, apesar das ameaças do antecessor. Ele se arrependerá amargamente de sua decisão assim que a cerimônia sair de controle nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (9).

Um dos aliados de Apepi vai trocar o touro a ser sacrificado na celebração por um animal feroz que, por pouco, não vai passar por cima do "senhor do Nilo". Ele conseguirá se livrar do quadrúpede, acertá-lo em cheio com uma lança e ser ovacionado pelos populares nas arquibancadas da cidade sagrada de Sakara.

Um arqueiro, porém, estará a postos para acabar com a vida de Sheshi, mas errará o primeiro disparo e acertará uma serva no peito. Potifar ordenará aos seus guardas que protejam as mulheres e concubinas do faraó, mas Merianat continuará firme e forte ao lado do companheiro.

Ela, inclusive, será alvejada pelo guerreiro e a seta, em vez de seu coração, vai perfurar o seu braço graças aos reflexos do personagem de Fernando Pavão. Em estado grave, a nobre vai ser levada para o palácio e receberá os cuidados dos melhores médicos da região.

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

"Só com cirurgia para remover a flecha. O local é muito delicado", explicará Menkhe (Renato Rabelo). "Faça o que tiver que fazer", ordenará Sheshi, que passará a confiar cegamente na mulher pelo seu "sacrifício" nos próximos capítulos do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O telespectador, no entanto, vai ter motivos de sobra para desconfiar de Merianat, já que Amaralis (Marianna Alexandre) e Kamesha (Kizi Vaz) vão dar inúmeras razões para duvidar de seu caráter. Uma das duas, inclusive, não vai viver tempo suficiente para comprovar sua implicância.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.