Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIÚVO E DESOLADO

Gênesis: Lia morre e deixa Jacó na mão no pior momento de sua vida; saiba por quê

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Michelle Batista com os olhos marejados está caracterizada como Lia em cena de Gênesis

Michelle Batista interpreta Lia em Gênesis; ela morrerá depois da irmã na novela bíblica da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 21h00

Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) vai deixar Israel/Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) só em um dos momentos mais difíceis de sua vida em Gênesis. Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) lamentará a morte da amiga, cujos conselhos seriam fundamentais para evitar uma tragédia com um dos filhos do pastor de ovelhas na novela bíblica da Record.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro vai dar um salto no tempo para mostrar o mocinho já viúvo e bastante debilitado. As cenas serão exibidas a partir do próximo dia 30. 

Além de Lia, cuja ausência será apenas mencionada por Zilpa, Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) também já terá encontrado o seu destino eterno. A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca.

Jacó, que já terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), também não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham. A situação vai ser tão descarada que incomodará Simeão (Igor Cotrim) e Rúben (Felipe Cunha), capazes até mesmo de tramar pelas costas para se livrar do irmão. Eles venderão José como escravo para os ismaelitas.

"Israel continua tendo preferência por José", reclamará Bila (Allana Lopes/Patrícia França). "Meu pai já era velho quando o teve. Por isso, ele é o xodó. Ele e Benjamin. E não é de se admirar. José é realmente um querido", minimizará Diná (Giovanna Coimbra).

Jacó (Petrônio Gontijo) em Gênesis

"Sim, mas o seu pai não percebe o quanto essa preferência incomoda os outros filhos. E pior, o quanto isso tem trazido problemas para José. Olha a cara dos outros", acrescentará Zilpa.

A serva ainda soltará um suspiro ao lembrar de como a personagem de Michelle Batista conseguia resolver os conflitos do acampamento sem sequer erguer a voz. "Sinto falta da Lia. Se ela estivesse viva, com certeza ia saber lidar com a situação", constará a concubina do pastor de ovelhas.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.